criar site

Contribua para a conservação da biodiversidade do Brasil

[26/12 – mococa24horas] Os animais, as plantas e toda a riqueza natural do Brasil e do mundo enfrentam diversas ameaças, tais como destruição do local onde vivem, caça, alterações climáticas, uso excessivo, entre outros. Com isso, a água limpa, o ar puro, nossos alimentos, medicamentos entre outros aspectos fundamentais para a vida humana também estão em risco e é preciso protegê-los rapidamente.
Por isso, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) do Brasil – em parceria com o WWF-Brasil, a União Internacional para Conservação da Natureza (UICN) e o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) - construiu uma estratégia para conservar a biodiversidade do país até 2020 e coloca o documento para consulta pública para que todos possam contribuir.
O documento, fundamental para acabar com a perda de biodiversidade, pode ser encontrado no seguinte endereço eletrônico:
http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=conteudo.monta&idEstrutura=147&idConteudo=11570 e estará disponível para receber colaborações até 31 de janeiro.
O texto disponível foi elaborado após o MMA e as organizações colherem contribuições de diversos setores da sociedade brasileira - diferentes níveis de governo, os povos indígenas e comunidades tradicionais, a academia, organizações da sociedade civil e o setor privado – em uma série de encontros durante o ano de 2011.

Entre os aspectos contemplados na estratégia brasileira de conservação da biodiversidade
estão o reconhecimento do valor da biodiversidade e dos serviços prestados por ela, a redução da perda de habitats nativos, redução da poluição, a proteção de áreas terrestres e de águas em unidades de conservação, o acesso e a repartição de benefícios dos recursos genéticos da biodiversidade e a mobilização de recursos financeiros para sua conservação.
Participe! – Não deixe de contribuir e divulgar para seus amigos, e de conhecer mais a fundo como proteger a diversidade biológica do país. (Foto:
WWF/divulgação)



Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.