criar site

Terrenos abandonados ameaçam vizinhos e a saúde pública

[23/1 – mococa24horas] As chuvas estão colocando em evidência um problema que afeta vizinhos e a saúde pública: a falta de manutenção de terrenos em Mococa.
Com isto, este abandono verificado pela reportagem do mococa24horas em dezenas de terrenos provoca preocupação de quem mora próximo a esses imóveis, já que se tornam depósitos clandestinos de lixo.  O excesso de mato e de entulhos ajuda na proliferação de ratos, insetos, escorpiões, caramujos africanos e até criadouros de mosquitos da dengue, afora servir de esconderijo para ladrões, traficantes e viciados em drogas.
Os proprietários destes terrenos, que são moradores locais e investidores residentes em outras cidades, que não realizam a limpeza e manutenção sofrem multas da Prefeitura local, depois de um levantamento e fiscalização da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Mococa, que já conseguiu melhorar sensivelmente o aspecto urbano da cidade, mas, como para alguns o valor da multa é irrisório, não se preocupam em resolver tal situação.
Este descaso dos proprietários de terrenos em estado de abandono se agrava, já que a fiscalização nestes imóveis, segundo os vizinhos destes, não é feita periodicamente, a maioria não tem sequer calçadas e pede providências imediatas da Prefeitura local.


As associações de moradores também fiscalizam estes terrenos, mas quando acionam a Prefeitura local não recebem a devida atenção e solução. (Fotos: mococa24horas)







Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria





































Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.