criar site

Mocoquense adora fazer caminhada

[3/1 – mococa24horas] A caminhada é a atividade física preferida do mocoquense, prática que deixa o corpo em forma, melhora a saúde e retarda o envelhecimento. Este foi o resultado de enquete feita pelo mococa24horas entre seus internautas de 1 a 31 de outubro, que é um mero levantamento de opinião, sem controle de amostra, não utilizando método científico para a sua realização. Respondendo à pergunta “Qual atividade física você pratica?”, 36% dos internautas responderam que praticam caminhada; 12% praticam artes marciais e dança, respectivamente; 9% revelaram que fazem musculação; enquanto 7% praticam esportes coletivos e alongamento, respectivamente; já outros 7% disseram que não praticam nenhuma atividade física.
Melhora da qualidade de vida – As avenidas Dr. Américo Pereira Lima, Monsenhor Demosthenes Pontes, Marginal e Tiradentes são alguns dos lugares preferidos dos mocoquenses, que se exercitam nas primeiras horas (a reportagem do mococa24horas constatou praticantes que fazem caminhada às 5h30 diariamente) ou no final do dia.  Para a estudante, Kelly de Souza Barbin, a caminhada já virou um vício e não deixa de praticar um dia sequer. Já a dona de casa, Maria de Lourdes Moreira, que começou a fazer a caminhada por recomendação médica, disse que sentiu os benefícios da atividade em menos de 30 dias e informa que faz quatro vezes por semana.
Saúde é o que interessa! – Melhora da circulação e redução da pressão arterial; torna o pulmão mais eficiente; combate a osteoporose; afasta a depressão; aumenta a sensação de bem-estar; deixa o cérebro mais saudável; diminuição da sonolência; manutenção do peso e emagrecimento; controle da vontade de comer; combate o diabetes; estes são alguns dos benefícios que a caminhada pode desencadear no corpo de quem pratica esta atividade física segundo especialista consultado pelo mococa24horas. (Foto: mococa24horas)




Creative Commons License






O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.