criar site

Big Brother choca o Brasil

Analice é a primeira eliminada
[17/1 – mococa24horas] O reality show “Big Brother Brasil 12”, da TV Globo, que todo início de ano expõe a artificialidade e a mediocridade de seus participantes, atingiu na madrugada deste domingo, 15, o seu mais baixo nível em 12 anos de existência.
Os participantes Daniel e Monique, depois de se divertirem e beberem bastante, protagonizaram o que já é considerado o maior escândalo do programa desde a sua primeira edição em 2000. O casal dormiu na mesma cama e, segundo as imagens da festa que foram ao ar apenas para assinantes, Daniel teria supostamente abusado sexualmente de Monique, que estava inconsciente em virtude de embriaguez. Monique indagada pela produção do programa disse que não se lembrava se houve ou não relação sexual; Daniel foi expulso pela produção em seguida. Diante da repercussão do escândalo, já que as redes sociais (facebook, Orkut) se encarregaram de divulgar o fato que a TV Globo tentava tratar com discrição, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a 32ª DP, interveio e colheu depoimentos do casal para apurar um suposto estupro.
Troca consensual de carícias – Nesta terça-feira, 17, tanto Daniel quanto Monique negaram à Polícia qualquer tipo de abuso, a não ser uma troca de carícias consentida. A TV Globo, em nota oficial, declarou:
“O delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ª DP (Taquara), esteve hoje na Central Globo de Produção para ouvir a estudante Monique Amim e o modelo Daniel Echaniz, que, na madrugada de domingo, protagonizaram cenas de intimidade no BBB 12 e geraram suspeita de abuso sexual.
Em depoimento oficial à Polícia, no entanto, Monique afirmou que estava consciente e agiu de forma consentida. Assim que surgiu a suspeita, a TV Globo iniciou a apuração dos fatos, que num primeiro momento apontavam para uma cena de carícias semelhante à de outras edições. Após avaliação, a emissora decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia. De qualquer forma, a produção do programa avalia que o comportamento do participante foi inadequado, o que impede seu retorno à casa”.
Além da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo instaurou procedimento para apuração de suposto abuso sexual, com ofensa aos princípios constitucionais da Comunicação Social e ofensa aos direitos da mulher.
Repercussão – A estudante Janaína dos Santos, que acompanha o BBB desde a sua primeira edição, disse ao mococa24horas que ficou sabendo do escândalo apenas na segunda-feira, 16, por meio do facebook, e sentiu vergonha no que viu. Já a dona de casa, Ana Cristina Ferreira, que deixou de acompanhar o Big Brother por achar que como reality show já não existe mais, acredita que foi mais um lance de marketing da TV Globo, já que o programa amarga um dos piores índices de audiência. (Fotos: TV Globo/divulgação e reprodução)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.