criar site

Próxima doação de sangue no Lions Clube: 17 de março

[5/1 – mococa24horas; atualizado em 25/1] Para quem quiser dar um presente diferente neste começo de ano novo, salvar vidas ou mesmo praticar um ato de solidariedade, a campanha de doação de sangue que o Lions Clube de Mococa realiza anualmente começa nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 8h00, na sede do clube de serviços. Este ano, a campanha acontecerá a cada dois meses, assim, as próximas datas para doação de sangue neste primeiro semestre serão: 17 de março, 24 de maio e 21 de junho.  O sangue e derivados coletados são utilizados em transfusões feitas em pacientes internados na Santa Casa de Mococa, o único hospital geral da cidade.
Tradicionalmente, nos períodos de festas e feriados prolongados há uma redução de 30% do estoque do sangue, informa um especialista consultado pelo mococa24horas.
Requisitos para doação – Toda pessoa saudável com idade entre 16 e 68 anos e com mais de 50 quilos pode ser doador. Não pode doar sangue quem teve hepatite após os 10 anos de idade, usuário de drogas ou portador de hepatite B, hepatite C ou HIV. Para doar sangue a pessoa deve ficar sem ingerir bebida alcoólica no período de 24 horas antes da doação. Os doadores menores de 18 anos devem comparecer ao banco de sangue acompanhados dos pais ou responsáveis. No ato da doação é necessário apresentar um documento de identidade, com foto.
Serviço – O Lions Clube de Mococa fica na R. Natal Cominato, 133 (Jd. Alvorada), tel. (19) 3656-2900 (falar com Sr. Porto). (Foto: reprodução)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria



Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.