criar site

Escola do Sesi: alunos já foram transferidos. Entrega oficial do prédio prevista para março

[30/1 – mococa24horas] O prédio da nova Escola do Sesi em Mococa (foto) tem previsão de entrega oficial para a segunda semana de março e a inauguração ainda não foi definida, mas terá a presença de Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Conselho do Sesi-SP.  A obra estava prevista para ser entregue em junho do ano passado.
Com 85% da obra pronta, os alunos do Centro Educacional Sesi 357 já foram transferidos para o novo prédio e estão tendo aulas na nova e moderna unidade que está preparada para receber mais de 1.200 crianças.   O Centro Educacional estava desde 1995 em um prédio cedido pela Prefeitura local, no bairro da Mocoquinha.
Educação que transforma, em período integral – De acordo com informações  exclusivas do Núcleo de Comunicação do Sesi/Senai ao mococa24horas, a nova Escola do Sesi irá atender mais de 500 alunos do ensino regular (fundamental e médio), além da demanda local do ensino de jovens e adultos. “O novo projeto arquitetônico das unidades escolares visa oferecer um espaço amistoso para a aprendizagem e a implantação do ensino em tempo integral”, informa o Núcleo, ressaltando, “com a criação do ensino em tempo integral, os alunos do ensino fundamental passam a entrar na escola no período da manhã e saem à tarde, permanecendo 9 horas no local, realizando vivências complementares de esportes, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde”.
Educação em tempo integral e aulas de robótica
Proposta educacional – “O processo de ensino, de aprendizagem e de pesquisa está focado na ação de construção integral do conhecimento, as atividades são planejadas pelos professores a partir das orientações contidas nos referenciais curriculares da Rede Escolar Sesi-SP e conta com material didático próprio, desenvolvido para ser utilizado pelos professores e alunos”, informa o Núcleo de Comunicação ao mococa24horas.
Assim, a nova escola, que já enriquece o aspecto urbanístico da entrada da cidade, reforçará este contexto de aprendizagem em ambientes diferenciados com 2 laboratórios de informática, sala de ciência e tecnologia para o ensino de robótica, biblioteca com acervo atualizado, pátio coberto com mesas de jogos para recreação e quadra coberta para múltiplas atividades de esportes e lazer.
Sesi-SP presente em mais de 100 cidades paulistas – Atualmente, o Sesi possui 215 unidades escolares, localizadas em 109 municípios paulistas, entre eles,  São João da Boa Vista e Tambaú na região, e atende cerca de 90 mil alunos de educação básica por ano. (Leia notícia relacionada: http://www.mococa24horas.com.br/2011/03/inauguracao-da-escola-do-sesi-esta.html)
(Fotos: mococa24horas)



Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.