criar site

Santa Casa pode realizar troca de próteses de silicone

[25/1 – mococa24horas] O Ministério da Saúde acaba de informar ao mococa24horas que os pacientes que possuírem implante mamário de silicone das marcas francesa “PIP” e da holandesa “Rofil”, e com recomendação médica para a realização de cirurgia reparadora de troca de próteses, podem procurar um dos serviços de saúde habilitados em cirurgia reparadora pelo SUS - Sistema Único de Saúde, que totalizam 371 unidades no País.
Na região, a Santa Casa de Misericórdia "D. Carolina Figueiredo", de Mococa, e a Santa Casa de Misericórdia "D. Carolina Malheiros", de São João da Boa Vista, foram credenciadas pelo SUS para fazer tais procedimentos dentre estas unidades (plástica mamária reconstrutiva, pós-mastectomia com implante de prótese e prótese mamária de silicone, respectivamente).
Assim, pacientes que estiverem distantes do médico ou do estabelecimento que realizou o implante poderão procurar a Santa Casa de Misericórdia de Mococa (foto), a Santa Casa de Misericórdia de São João da Boa Vista ou um dos outros 369 serviços de saúde espalhados pelo País, e que oferece cirurgia de média ou alta complexidade, ou para a avaliação do implante e das condições de saúde do paciente e o devido encaminhamento à unidade que realizou o procedimento cirúrgico.
Auxílio sobre próteses mamárias adulteradas – A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária noticia ao mococa24horas que já está disponível o seguinte endereço eletrônico: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/protesesmamarias/index.html, que tem todas as informações sobre o caso das próteses mamárias adulteradas. “Além de informações, notas técnicas e alertas sobre o uso das próteses, é possível que os pacientes e médicos encaminhem notificações sobre a prótese implantada e enviem o relato de qualquer ocorrência por meio deste hotsite”, enfatiza o corpo técnico da Anvisa. (Fotos: mococa24horas e Anvisa/divulgação)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.