criar site

Raios já mataram 6 este ano. Saiba como se proteger

[19/1 – mococa24horas] O Grupo de Eletricidade Atmosférica, o Elat, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), informa ao mococa24horas que até quarta-feira, 18, seis pessoas já tinham morrido após ser atingidas por raios, afora as que estavam no local, sentiram a descarga elétrica e foram hospitalizadas. Destas mortes, 4 foram em cidades paulistas, Jaguariúna, Bofete e Piratininga, 1 em Doverlândia, em Goiás, e 1 em Nova União, em Rondônia. “A maioria das vítimas estava em alguma atividade ligada à agropecuária”, informa o Elat. Leia notícia relacionada: http://www.mococa24horas.com.br/2011/05/mococa-no-ranking-de-cidades-com-mais.html
Como se proteger – O verão é a estação que mais registra a incidência de raios e mortes, o Brasil é o país campeão mundial em incidência deste fenômeno da natureza, com as estatísticas revelando que a cada 50 mortes no mundo, uma é aqui.
Para o Elat, 80% das circunstâncias, em que aconteceram mortes por raios, poderiam ser evitadas, se as pessoas soubessem como se proteger. Assim, o Grupo dá dicas de proteção.

(Fotos: Elat/divulgação)



Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.