criar site

Escorpiões atacam moradores da Cohab 2

[14/1 – mococa24horas] O portal eptv.com acaba de informar que escorpiões estão invadindo as casas de moradores da Cohab 2, em Mococa, e estão fazendo vítimas. A Prefeitura local, que não deu atenção às reclamações dos moradores, agora reconhece o problema e promete agir: “Moradores da Cohab 2, em Mococa, reclamam do aparecimento de escorpiões no bairro. Eles dizem que alguns já foram picados e a grande preocupação é com as crianças.
Com o calor, os animais começaram a aparecer com mais frequência. A dona de casa Izabela Pocaia, por exemplo, foi picada por um escorpião preto enquanto dormia. “Eu fico impaciente, não tenho sossego nem durante o dia e nem durante a noite”, disse.
Para tentar resolver o problema, o marido dela, o apontador de produção Gilbert Diógenes, já mandou dedetizar a casa duas vezes, mas disse que não adiantou porque os escorpiões vem da rua. Ele reclama que os bueiros e toda rede de esgoto estão entupidos. “Já reclamamos, mas a prefeitura não veio aqui, não entrou em contato com a gente”, explicou.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Joanna Jones, reconhece o problema e diz que só no ano passado foram 58 acidentes com escorpiões. “Tem que estar atento, mas também principalmente verificar a situação do quintal, se não tem alimento, lixo acumulado, restos de construções, que costumam atrair. Se a gente não criar condições, o escorpião não vai”, disse.
Ela afirma ainda que nos próximos dias agentes devem visitar o bairro para ver o que pode ser feito.
A reportagem da EPTV entrou em contato com o coordenador de Obras da prefeitura, Walter Soares, e ele explicou que os bueiros são limpos com frequência, mas os moradores jogam lixo na rua, o que provoca o entupimento.
Soares disse que vai ao bairro para verificar o problema na segunda-feira (16) e que a rede esgoto será vistoriada”.
Orientação de especialista – De acordo com o Hospital Vital Brazil, vinculado ao Instituto Butantan e especializado no tratamento de acidentes por animais peçonhentos, “os escorpiões de importância médica estão distribuídos em todo o país, causam dor no local da picada, com boa evolução na maioria dos casos, porém crianças podem apresentar manifestações graves decorrentes do envenenamento. Em caso de acidente, recomenda-se fazer compressas mornas e analgésicos para alívio da dor até chegar a um serviço de saúde para as medidas necessárias e avaliar a necessidade ou não de soro”. (Foto: ilustrativa)



Creative Commons License

O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.