criar site

Férias para fazer de tudo

[10/1 – mococa24horas] As férias de verão estão aí e alguns pais consultados pelo mococa24horas revelaram que não sabem o que fazer mais para entreter seus filhos, ficando com aquela ansiedade e uma sensação de não ter o que oferecer. Na verdade, não faltam opções de lazer e escolher só depende de cada um. Para ajudar seus internautas, o mococa24horas faz uma rápida seleção de passeios, filmes e livros.
Thermas dos Laranjais, em Olímpia – Para quem gosta de passar o tempo ao ar livre e livre de chuvas, a dica é conhecer o Parque Aquático Olímpia, em Olímpia, cidade distante 248 km de Mococa. Conhecido como Thermas dos Laranjais, o parque atrai milhares de turistas de todo o Brasil por suas dezenas de piscinas térmicas, com temperaturas, tamanhos e profundidades diferentes e diversos toboáguas. Também tem uma enorme academia, quadras, espaço para vôlei de areia, esportes na água, pista de kart e muito mais. É um lugar para toda a família, pode ser curtido em um dia ou em uma semana, já que o parque também oferece hospedagem e alimentação.
Serviço – Mais informações (11) 3522-1125/3512-8057; http://www.termas.com.br/
(Foto: Thermas dos Laranjais/divulgação)
Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo Para quem gosta de ir um pouco mais longe e mergulhar na cultura de corpo e alma, a dica é visitar o Museu da Língua Portuguesa (foto), que fica na Pça. da Luz, em São Paulo. É o primeiro museu dedicado a um idioma no mundo e proporciona uma verdadeira imersão na língua portuguesa e na literatura e seus “baixinhos” irão adorar a interatividade que o espaço oferece. Até dia 30, a exposição “Oswaldo de Andrade: o culpado de tudo” oferece a oportunidade de se conhecer profundamente o polêmico escritor, um dos criadores da Semana de Arte Moderna de 1922 e que revolucionou a literatura brasileira.
Outra dica é visitar a mostra “Esta Sala é uma Piada”, nova exposição do Museu com trabalhos do Salão do Humor de Piracicaba. O Salão de Humor de Piracicaba foi criado pelos maiores cartunistas e desenhistas brasileiros durante o regime militar, no ano de 1974, e a mostra apresenta 24 obras, que foram apresentadas na edição 2011 do Salão. A exposição vai até 26 de fevereiro.
Serviço – Funciona das 10h00 às 17h00, de terça-feira a domingo. Valores do ingresso: R$ 6,00 e R$ 3,00; aos sábados a entrada é grátis. Mais informações (11) 3326-0775. (Foto: Secretaria Estadual de Cultura/Ciete Silvério/divulgação)
No escurinho do cinema – O clima chuvoso de Mococa está propício para uma animada sessão pipoca que pode ser no Cine Mococa ou em sua casa com amigos e a família. Como prometido, neste início de ano o Cine Mococa já começa a exibir filmes arrasa-quarteirões: até quinta-feira, 12, exibe “O Gato de Botas”; e a partir de sexta-feira, 13, “Happy Feet 2” (foto) entra em cartaz. Na programação deste 1º semestre tem ainda “Alvim e os Esquilos 3” e “A Era do Gelo 4”. A dica de uma das principais videolocadoras da cidade, a Morro Azul, é separar alguns títulos e fazer uma animada maratona com filmes como “Os Pingüins do Papai”, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, “Os Smurfs”, “O Ursinho Pooh”, “Enrolados”. (Foto: divulgação)
Leitura: uma viagem pela imaginação – Para quem já gosta de incentivar o hábito de leitura e que não deixa também de ser uma forma saudável de passar o tempo, o mococa24horas destaca o livro “A Arca de Noé” (foto), de Ruth Rocha, que propõe aos pequenos leitores que “eles se imaginem sendo Noé, e tenham que fazer uma arca, escolhendo que bichos vai colocar. Peru, macacos, aranha, pato, avestruz, pulga, galinha, carrapato, muitas são as opções”. “365 Histórias – Uma para cada dia do ano”, da Todolivro Edições, traz uma coletânea de contos de fadas e histórias cheias de imaginação. Um texto para cada dia do ano e que foi pensado para antes de o sono chegar. Já “As 200 melhores adivinhas para crianças”, de Paulo Tadeu, procura estimular a inteligência da criança com o jogo das palavras e as pegadinhas escondidas em cada pergunta.
Serviço – Os livros podem ser adquiridos na Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br
 (Foto: divulgação)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.