criar site

EUA abrem as portas aos mocoquenses

[25/1 – mococa24horas] Com a medida tomada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na semana passada, de lançar um projeto-piloto para agilizar a emissão de vistos para o Brasil, China e Índia, os mocoquenses como todos os brasileiros em geral poderão encontrar mais facilidades e menos burocracia para conhecer o país do Tio Sam. Como a Disney é um dos destinos preferidos dos mocoquenses (leia notícia relacionada: http://www.mococa24horas.com.br/2011/07/nordeste-e-serras-gauchas-sao-os.html), com a medida presidencial deve crescer a procura por este passeio, já que os EUA esperam receber 274% mais visitantes vindos do Brasil nos próximos 4 anos e que ajudarão na sua recuperação econômica.
Desta forma, este projeto deve aumentar 40% a capacidade de emissão de vistos nos consulados do Brasil e entrevistas, pelo menos 80% dos candidatos até 3 semanas após a entrega dos documentos, ainda este ano. Em nota, a Embaixada dos Estados Unidos da América, enfatizou: “O programa prevê a isenção de entrevistas para obtenção de vistos para certos indivíduos que precisem renovar vistos e solicitantes dentro de faixas etárias específicas que estejam requisitando visto pela primeira vez. De acordo com as novas regras, em algumas circunstâncias, estrangeiros que já tenham sido entrevistados previamente e obtido um visto, poderão ser liberados de uma nova entrevista, mas ainda terão que ir aos consulados e embaixada para que suas digitais sejam recolhidas. O projeto-piloto tem o objetivo de diminuir o tempo de espera para obtenção de um visto e acelerar a capacidade de processamento em 40% em 2012. A meta é garantir que 80% dos solicitantes sejam entrevistados até três semanas após solicitarem a entrevista”.
Apuro na fila do visto – Com esta nova medida, casos como o do casal mocoquense, Leandra Marinho e Ricardo Dias, em breve não devem acontecer mais. O casal, que estava na fila do consulado em São Paulo, em entrevista ao portal terra.com.br, relatou sua experiência: “Eles [o pessoal do consulado norte-americano] não respeitam nem as leis do Brasil. Havia grávidas e idosos esperando em pé por várias horas”, disse Leandra; “Tivemos um pouco de sorte porque ela ainda não tem enjoos e não está passando mal por causa da gravidez, mas é um desrespeito”, afirma Ricardo, “O Brasil é a bola da vez. Antes, íamos aos Estados Unidos para trabalhar de forma clandestina e trazer dinheiro para casa. Agora, ganhamos dinheiro aqui e vamos para lá gastar. Se não fosse por causa disso e da crise dos Estados Unidos, eles não dariam a mínima para nós”. “Já fomos para a Europa e outros países da América Latina e nunca tivemos problema. Para os Estados Unidos é esse drama [já adiou o sonho de conhecer Nova York e Las Vegas]”, enfatiza Ricardo.  (Foto: Disneyworld park/divulgação)
Serviço – Para mais informações e solicitar o visto acesse: http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.