criar site

Rafael de Souza lança "Manfelos" na Biblioteca Municipal


[29/5 - mococa24horas] O escritor Rafael de Souza lança nesta quarta-feira, 30, às 19h30, na Biblioteca Municipal "Dr. Almeida Magalhães", o livro "Manfelos - A distorção da realidade". A obra faz parte de uma quadrilogia sobre o apocalipse, é inspirada nos games "Parasite Eve 2" e "Silent Hill 1", do PlayStation One, e nas aventuras de Harry Potter, de J. K. Rowlling e editada pela Editora Dracaena.
Segundo Rafael de Souza, "Esta obra visa dar início às aventuras traumáticas de um garoto chamado Fred Gordon, nativo do Canadá. A Saga Septem Signum, do latim “Sete Selos” ou “Sinal dos Sete”, retrata uma incrível jornada contra a vinda do famoso, e agora moderno, apocalipse. O livro se remete ao preâmbulo da caminhada de Fred, junto dos guerreiros Spellver e Sr. Johnson, e das inesquecíveis gêmeas donzelas Blunnie e Judy. A história, na sua fase inicial, tem por objetivo levar o leitor a um mundo mágico, repleto de seres poderosos e até então adormecidos apenas na fantasia de um mero mortal. Aqui entrará em contato com batalhas sangrentas, a ilustre presença de um demônio encolerizado e seu exército altivo e intimidante". Souza explica sobre como surgiu "Manfelos" e sua carreira de escritor, "Esta obra vem de um projeto antigo para arrecadar fundos, com a finalidade de ajudar a custear uma futura faculdade"; "A prerrogativa de ser o autor desta importante série, deu o pontapé inicial para que se começasse a carreira de escritor. É a partir daqui onde tudo nasce: as primeiras obras, as primeiras conquistas e a grande realização do primeiro sonho. Manfelos, de número um, é a passagem que encontrei de uma vida normal a uma vida mais prazerosa".
Sinopse de "Manfelos - A distorção da realidade" - "Em Manfelos, cidade ao norte do Canadá, quase não há mais resquícios de vida. A cidade se tornou uma lenda e encontra-se abandonada. Fred Gordon tem um sonho com seu falecido pai, que lhe conta uma história nada agradável. De repente, sem que esperasse por isso, ele se vê dentro daquele conto de terror. É parte da história. Precisa desvendá-la e sair vivo. Fred se vê numa corrida contra o tempo para deter um estranho lorde chamado Mandraco, o qual está reunindo um exército para concluir uma secreta tarefa. Com a ajuda de seu amigo Leonardo, ele se une a Spellver, Sr. Johnson, Blunnie e Judy, os quais também parecem estar trancados na mesma história de terror. Todos eles se propõem a deter Mandraco, antes que a cidade de Manfelos traga algo muito pior que a morte".
 Sobre Rafael de Souza - Natural de Mococa, Rafael de Souza (foto) escreve desde os 14 anos, quando tomou gosto pela literatura internacional, e já gravou e roteirizou diversos curtas metragens tendo como temática a vida adolescente. Foi apontado com a melhor redação da turma, em 2006, recebendo o Prêmio EPTV na Escola, participou de diversos concursos, como Mapa Cultural e Festival do Sesi, em Sorocaba, e atuou em eventos teatrais para crianças e beneficentes. (Fotos: divulgação e arquivo pessoal)


Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria
 

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.