criar site

Mococa vacina mais de 3 mil contra a gripe

Neste sábado, 12, zona rural de Mococa será vacinada
[11/5 - mococa24horas] Até quinta-feira, 10, de acordo com levantamento do setor de Vigilância Epidemiológica de Mococa, 3.731 pessoas já tinham tomado a vacina contra a gripe sazonal ou gripe comum na campanha de vacinação que está sendo realizada em todas as unidades de saúde da cidade.
Já foram vacinados 2.863 idosos, 378 crianças entre 6 meses e 2 anos incompletos, 167 gestantes e 323 profissionais da saúde, o que totalizou 3.731 pessoas imunizadas. A meta de vacinação em Mococa é superar as 8.528 doses dadas em 2011. Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica e responsável pela Campanha da Gripe, Helena Roxo Nobre Dias, em entrevista exclusiva ao mococa24horas, ainda é cedo para se fazer uma previsão sobre a meta, "Não dá para prever se a meta será atingida, pois a campanha só termina no dia 25.05. Mas ainda falta muita gente para tomar a vacina". Sobre os pacientes com doença crônica, Helena Roxo Nobre Dias informou que a partir desta segunda-feira, 14, este público começará a ser vacinado em todas  as unidades de saúde de Mococa, "Os pacientes com doença crônica serão vacinados a partir do dia 14; é só levar a carteira de vacinação até a unidade de saúde mais próxima de sua residência".
A campanha de vacinação contra a gripe vai até 25 de maio e a vacina pode ser feita em todas as unidades de saúde de Mococa. O público-alvo da campanha inclui idosos, a partir de 60 anos, crianças com idade a partir de 6 meses e menores de 2 anos, grávidas em qualquer período de gestação, profissionais da saúde e população indígena.
Sábado tem vacinação na zona rural - Neste sábado, 12, será a vez da zona rural do município receber a campanha de vacinação contra a gripe. As unidades de saúde instaladas em Igaraí e São Benedito das Areias também estão vacinando contra a gripe.
Serviço - Sobre os locais de vacinação contra a gripe os interessados poderão obter mais informações pelo tel. (19) 3666-5200/3656-0444/3656/0590. (Fotos: Valter Campanato/ABr/divulgação e MS/divulgação)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria
 


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.