criar site

Fórum de Mococa não guarda mais armas e munições

[3/5 - mococa24horas] Com a destruição, na sexta-feira, 27, de mais de mil armas que estavam em posse do Poder Judiciário, os fóruns do Estado, entre eles o de Mococa, já não mais guardam armas e munições. A ação faz parte de projeto do governo estadual e do Tribunal de Justiça de São Paulo que previa acabar com armas e munições apreendidas, como forma de contribuir para a Campanha Nacional de Desarmamento. Na ocasião, foi assinado um convênio entre o governo do Estado e o TJSP para o armazenamento das armas apreendidas e posterior destruição em 10 batalhões da Polícia Militar. O objetivo dessa medida é aumentar a segurança dos estabelecimentos judiciais, uma vez que armas guardadas em fóruns representam insegurança para os servidores e para a população que busca os serviços.
Na solenidade, que aconteceu na empresa Siderúrgica Etna Steel, em São Paulo, o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, disse se tratar de um "momento histórico para o Tribunal de Justiça e o Executivo estadual, por meio das Secretarias de Segurança Pública e da Justiça e da Defesa da Cidadania e da Polícia Militar, as armas que estavam nos fóruns trazendo insegurança para a população estão destruídas. O presidente creditou o sucesso da operação também à criação das dez regiões administrativas judiciárias no Estado, que englobam as 56 circunscrições judiciárias e já começa a produzir os resultados esperados, ou seja, uma facilidade maior para administrar". Já o ministro de Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, "lembrou da questão da violência em nosso País para enfatizar a importância da operação de destruição de armas deflagrada no Estado de São Paulo, que culminou com a solenidade que marcou o derretimento das últimas armas armazenadas nos fóruns do Estado".  

Creative Commons License  O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria
 

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.