criar site

Odila Rigolin Sá fala sobre Ecologia e Ecotoxicologia na "Eletrô"


Tiroleza divertiu crianças na Pça. Marechal Deodoro
[29/5 - mococa24horas] Desde sábado, 26, acontece a 7ª Semear, a Semana do Meio Ambiente Regional, evento em defesa do meio ambiente local e regional organizado pelo Grupo Ecológico Olho d’Água, Grupo T.U.M.M., Fatec-Mococa, Centro Paula Souza e FaFEM, e que conta com apoio da Sabesp, Prefeitura de Mococa, entre outros.
No sábado teve soltura de alevinos no rio Canoas, na estação de captação de água da Sabesp (foto). Já na manhã de domingo, 27, na Praça Marechal Deodoro, aconteceu diversas atividades de conscientização ambiental, entre elas: check lista ambiental nas escolas da rede municipal de ensino; FaFEM na Comunidade, com oficinas para crianças, pinturas, guache, desenhos; Grupo T.U.M.M. com recicloteca e apresentação cultural; ação de saúde pelo departamento de Saúde da Prefeitura local; doação de mudas pelo grupo Olho d'Água e Fatec-Mococa; passeio ciclístico e jogos promovidos pelo departamento de Esportes da Prefeitura; tiroleza e ponte de corda organizado pelo TG 02-022 e Grupo Escoteiro Guará (foto).
Soltura de alevinos no rio Pardo abriu 7ª Semear
Oficinas ecológicas no Parque de Exposições, a "Expoam" - De segunda a sexta-feira, 28 a 1 de junho, no Parque de Exposições "José André de Lima", o recinto de exposições Expoam, estudantes da 4ª série e 5º ano das redes municipal, estadual e particular participam de atividades didático-pedagógicas enfocando o meio ambiente, como plantio de sementes e de mudas no Parque, visitas a viveiros de mudas, coleta seletiva, reaproveitamento e uso da água para geração de energia, confecção de brinquedos com materiais recicláveis, reaproveitamento de resíduos orgânicos, visitas à área de compostagem, à casa do “Mineirinho” e à horta.
Palestras na Eletrô - Já na Etec "João Baptista de Lima Figueiredo", a "Eletrô", acontece ciclo de palestras, desde segunda-feira, 28, sempre a partir das 20h15. Nesta terça-feira, 29, tem palestra sobre "Ecologia e Ecotoxicologia", com Odila Rigolin Sá, especialista em Ciência na Área de Concentração de Ecologia e Recursos Naturais; na quarta, dia 30, "CBHPardo e Ações Ambientais no Município de Tapiratiba", com João Carlos de Oliveira, prefeito de Tapiratiba e presidente do CBH Pardo; na quinta-feira, 31, "Inserção, Engajamento e Desenvolvimento Sustentável", com Rodrigo Nunes A. Pereira, gerente de Desenvolvimento Sustentável do Banco Santander; e sexta, dia 1º de junho, "Estratégias para divulgação e consolidação da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo", com Claudete Gebara J. Callegaro, arquiteta, urbanista e representante do LABIM da FAU/USP. (Fotos: Grupo Olho d'Água/divulgação)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria
 


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.