criar site

Estudantes da região visitam Fazenda Nova

Fazenda Nova é exemplo de turismo histórico
[9/5 - mococa24horas] A Fazenda Nova, de Mococa, faz parte há 4 anos do projeto Lugares de Aprender, do programa Cultura é Currículo, da Secretaria da Educação do Estado. O projeto oferece aos estudantes do ensino fundamental e médio de todo o Estado a oportunidade de visitar gratuitamente museus, centros, parques e institutos de arte e cultura e de assistir a espetáculos de teatro e dança.
Nesta quarta-feira, 9, 80 estudantes da região visitaram a Fazenda Nova (foto) e na sexta-feira, 11, outras 80 crianças deverão conhecer as suas instalações históricas.  No mês de abril a Fazenda recebeu a visita de 240 estudantes de cidades localizadas num raio de 120 km de Mococa e o projeto acontece durante todo o ano no local.
Este projeto atenderá este mês 2.160 estudantes de escolas integrantes da Diretoria de Ensino da Região de São João da Boa Vista, que abrange, além de Mococa, as cidades de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, Santo Antonio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.
Segundo a Secretaria da Educação do Estado, "Ao longo do ano estão previstas mais de 20 mil atividades culturais, que deverão beneficiar 815 mil alunos em todo o Estado. Até o fim do ano, deverão ser investidos mais de R$ 23,2 milhões em ambos os projetos". E sobre o projeto, a Secretaria da Educação informa ao mococa24horas que "o Cultura é Currículo está inserido na proposta curricular, com objetivo de democratizar o acesso de professores e alunos da rede estadual a produções culturais que contribuam para ampliar sua formação".


Conheça mais sobre a Fazenda Nova -  A Fazenda Nova, construída na década de 1830, tem museu, recanto de cavalos, além de exposição de bonecas de louça, fogão a lenha da época,"integra a história da fundação de Mococa, já que a cidade se desenvolveu a partir de terras doadas pelos então proprietários do espaço para a construção da primeira igreja". A Fazenda Nova também é um exemplo de turismo histórico e pertence a mesma família desde o século XIX. (Fotos: SEE/SP/divulgação; fonte e autoria do vídeo: Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Secretaria de Estado da Educação e Governo de São Paulo)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria 

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.