criar site

Mococa já vacinou 7 mil pessoas contra a gripe. Vacinação termina sexta


Vacinação contra a gripe termina sexta-feira, dia 1º
[30/5 - mococa24horas] Idosos, gestantes, crianças menores de 2 anos, portadores de doenças crônicas e profissionais de saúde que ainda não se vacinaram têm até sexta-feira, 1º de junho, para serem imunizados contra a gripe, já que o Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional. Em Mococa, de acordo com informações exclusivas da Vigilância Epidemiológica local ao mococa24horas, até sexta-feira, 25, 7.547 pessoas já tinham sido imunizadas, representando 60% do total dos grupos prioritários. Entre os grupos prioritários, as gestantes (323) e as crianças menores de 2 anos (696) eram os que apresentavam a menor cobertura, 50%. De acordo com os indicadores já tinham sido vacinados 5.646 idosos, representando 60% da cobertura; 882 profissionais de saúde (70% da cobertura); e 183 detentos (100% da cobertura). Os dados dos pacientes portadores de doenças crônicas não tinham sido contabilizados até o momento desta divulgação.
Vacinação contra gripe termina sexta-feira - A prorrogação da campanha termina sexta-feira, 1º, e tem como objetivo dar mais tempo para as pessoas que ainda não conseguiram se vacinar contra os três tipos de vírus da gripe (influenza A, H1N1 e H3N2, e influenza B). Esta é a preocupação da enfermeira da Vigilância Epidemiológica e responsável pela Campanha da Gripe, Helena Roxo Nobre Dias, "precisamos que as pessoas que ainda não se vacinaram, o façam o mais breve possível".
Assim, todas as pessoas que se enquadrarem nos critérios da campanha contra a gripe (idosos, gestantes, crianças menores de 2 anos e portadoras de doenças crônicas) deverão procurar até sexta-feira, 1º, uma das unidades de saúde de Mococa e distritos de São Benedito das Areias e Igaraí para ser imunizadas. É preciso comparecer com documento pessoal e caderneta de vacinação.
Serviço - Sobre os locais de vacinação contra a gripe os interessados poderão obter mais informações pelos tels.: (19) 3666-5200/3656-0444/3656/0590. (Foto: Valter Campanato/ABr/divulgação)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria
 

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.