criar site

Vila Santa Clara e Cohab II ganham semáforos

 

Cruzamento entre as ruas Domingos Prícoli e Lina Leopoldina Pinheiro
(Foto: Prefeitura de Mococa/divulgação)

(17/12/2013; atualizada em 18/12 - www.mococa24horas.com.br) A Prefeitura de Mococa, por meio do departamento de Trânsito, está informando que estão sendo instalados semáforos em dois importantes cruzamentos da cidade. Uma das sinalizações fica no bairro Santa Clara, no cruzamento entre as ruas Domingos Prícoli e Lina Leopoldina Pinheiro, o local tem intenso tráfego de veículos e é o principal acesso à estrada vicinal que leva à São José do Rio Pardo. A sinalização já está em funcionamento.
O outro local que está recebendo semáforo é a entrada principal do bairro Cohab II, na rua Elisa Maia Norte. A previsão é que na próxima semana já esteja funcionando.
Além da instalação dos semáforos, os locais receberão sinalização vertical e horizontal, como faixas para pedestres.
Mococa possui 11 cruzamentos semaforizados e o departamento de Trânsito desenvolve estudos para verificar a viabilidade de instalar novos semáforos em outros pontos, estima-se que em 2014 a cidade deverá ganhar mais 3 semáforos.
Reivindicação antiga - A implantação dos equipamentos é resultado de estudo do departamento de Trânsito da Prefeitura e de reivindicações antigas de moradores, motoristas e pedestres. Fatores como crescimento da frota, número de acidentes registrados nesses cruzamentos, tempo e dificuldade que veículos e pedestres gastam para a travessia nas áreas também contribuíram para a instalação da sinalização. Em nota à imprensa, o diretor do departamento de Trânsito, Renato Perboni Nogueira, salientou, "Fizemos um estudo e constatamos a necessidade de instalação nesses dois pontos da cidade. Com os novos semáforos, a segurança será maior tanto para o motorista, quanto para o pedestre".



Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.