criar site

Administração, da FaFEM, recebe nota insatisfatória. Curso da FEOB é suspenso

Pelos indicadores de qualidade do MEC, a Fatec-Mococa está no grupo de excelência das faculdades brasileiras
(Foto: reprodução)
(6/12/2013; atualizada em 9/12 - www.mococa24horas.com.br) O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais "Anísio Teixeira", o Inep, vinculado ao Ministério da Educação, publicou nesta sexta-feira, 6, os dados do Índice Geral de Cursos, o IGC, e do Conceito Preliminar de Curso, o CPC, das instituições de ensino superior de todo o País avaliadas em 2012.
No IGC, que é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado), a Fatec-Mococa recebeu a nota 4 e teve uma queda em relação a 2011, quando recebeu a nota máxima, 5. Mesmo assim, o seu desempenho a colocou na liderança das Fatecs e no grupo de excelência das faculdades brasileiras, à frente das unidades de Catanduva, São Paulo, Piracicaba, Marília, Mauá, Guarulhos e Guarantiguetá. Já a FaFEM teve nota 3 e se manteve estável, já que em 2011 recebeu a mesma nota, 3, que é considerado um índice satisfatório. O índice tem notas de 1 a 5.
Nos dados do CPC, que avalia o rendimento dos estudantes, a infraestrutura da instituição, a organização didático-pedagógica e o corpo docente, o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais da Fatec-Mococa apresentou desempenho satisfatório, com conceito 4. Já o curso de Administração de Empresas da FaFEM recebeu o conceito 2, considerado insatisfatório e ruim para os padrões da avaliação, e o de Ciências Contábeis ficou com a nota 3, satisfatório. O índice tem notas de 1 a 5. Notas de 1 a 2 são consideradas insatisfatórias, ficando abaixo do índice considerado satisfatório pelo Ministério da Educação no Conceito Enade, que compreende notas entre 3 e 5.
Fique por dentro - "IGC é uma indicador que avalia a qualidade do ensino de uma universidade, centro universitário ou faculdade. Ele varia de 1 a 5. Para o cálculo, é levado em conta a qualidade de todos os cursos da instituição". Já o CPC, "é a 'nota' do curso e leva em conta o desempenho dos alunos no Enade, a titulação dos professores, os recursos didático-pedagógicos e a infraestrutura. Assim como o IGC, ele varia de 1 a 5".
Curso da FEOB, de São João da Boa Vista, é suspenso - O Ministério da Educação também publicou nesta sexta-feira, 6, a relação de 270 cursos das áreas de ciências humanas, sociais aplicadas e afins, além de tecnológicos, de faculdades de todo o País que estão impedidas de ofertas vagas já neste final de ano, tendo o vestibular suspenso. Segundo o MEC, "este grupo recebeu, em 2009 e 2012, nota 1 ou 2 no CPC".
No Estado de São Paulo foram 69 cursos que tiveram seus vestibulares suspensos. Na região, o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (CPC 2009: 2; CPC 2012: 2), do Centro Universitário  Fundação de Ensino Octávio Bastos - FEOB, de São João da Boa Vista, foi "congelado".
Confira a lista dos vestibulares suspensos no Estado de São Paulo:



(Tabela: fovest.com.br)

Leia também:

http://www.mococa24horas.com.br/2013/10/faculdades-de-mococa-tem-ate-sexta-para.html
 




Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.