criar site

Polícia Civil descobre 22,5 quilos de drogas em chácara

Cocaína, crack, ecstasy e maconha foram encontrados
 (Foto: Polícia Civil/divulgação)
Drogas foram encontradas no Sítio Santa Helena, na SP-340
(Foto: Polícia Civil/divulgação)
Operação já é considerada a maior apreensão de drogas do ano em Mococa
(Foto: Oscar Herculano Jr./EPTV/divulgação)

 
(18/12/2013; atualizada em 19/12 - www.mococa24horas.com.br) O portal de notícias da Globo, g1.globo.com, São Carlos e Araraquara, está informando que a Polícia Civil de Mococa prendeu nesta quarta-feira, 18, um suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas e roubos, que armazenava mais de 20 quilos de drogas em uma chácara:
"A Polícia Civil de Mococa (SP) contabilizou 22,5 quilos de drogas encontradas em uma chácara na zona rural nesta quarta-feira (18). Ao todo, foram 7,5 quilos de crack, a maior apreensão do ano na cidade, 14 quilos de maconha em tabletes e porções e um quilo de cocaína. Um caseiro do local foi preso suspeito de fazer parte de uma quadrilha responsável por roubos e tráfico de drogas. As investigações continuam para tentar identificar os outros integrantes da quadrilha.
Ao todo, foram quase seis meses de investigação para que os policiais chegassem até a chácara, que fica às margens da rodovia SP-340. Um caseiro de 44 anos morava sozinho no local e, com ele, foi encontrada parte das drogas. O restante estava em dois tambores enterrados em um matagal.
“A chácara é o meio utilizado pelos criminosos para armazenar droga. No local estava apenas o caseiro, que também tinha conhecimento da droga e apontou onde estavam os tambores enterrados”, afirmou o delegado Wanderley Fernandes Martins Júnior.
Além de crack, maconha e cocaína, a polícia apreendeu pela primeira vez 460 comprimidos de ecstasy, além de três balanças de precisão, um rádio comunicador igual ao usado pela PM e mais de R$ 1 mil em dinheiro.
Segundo a polícia, a quadrilha também é suspeita de estar envolvida com os assaltos que tem sido praticados em lojas da cidade. Neste ano foram registrados 73 roubos, sendo 13 só no último mês. “As investigações apontam que além da droga, a quadrilha também possui armas de fogo, que também podem estar sendo usadas nos roubos ocorridos no município”, afirmou Martins Júnior".
Relato da operação policial - Wilson Elias, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública, relatou a operação:
"Policiais civis da Delegacia de Mococa (Deinter 9 - Piracicaba), a 266 km da Capital, em investigações que vem sendo realizadas há cerca de seis meses, apreenderam nesta quarta-feira (18) aproximadamente 23 quilos de entorpecentes, sendo 14 quilos de maconha, 7,5 quilos de crack, um quilo de cocaína e 460 comprimidos de “ecstasy”.
O material foi localizado em um sítio denominado Santa Helena às margens da Rodovia SP 340, na zona rural de Mococa. A maior parte do material estava acondicionado em tambores plásticos, enterrados em uma mata existente no local. Os policiais apreenderam ainda, um rádio comunicador “HT” e três balanças de precisão. Um homem foi preso no local.
Outros dois envolvidos no tráfico já foram identificados. Os policiais entraram com o pedido da prisão temporária de W.A.F da Silva e de um comparsa".


Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.