criar site

Governador anuncia mais verbas para Santa Casa

Hospital vai receber R$ 92,6 mil a mais
(12/12/2013 - www.mococa24horas.com.br) O governador Geraldo Alckmin/PSDB anunciou nesta quarta-feira, 11, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, que vai repassar um total de R$ 535 milhões para 117 santas casas e hospitais filantrópicos de todo o Estado que atendem pela rede pública, entre eles a Santa Casa de Misericórdia - Hospital D. Carolina Figueiredo (foto), de Mococa. A verba faz parte de um programa denominado Pró-Santa Casa de auxílio às santas casas e hospitais filantrópicos e que prevê o repasse de mais do que o dobro do valor extra total enviado pela Secretaria de Estado da Saúde a essas instituições.
"Para tornar o acesso da população aos cuidados de saúde mais justo, equitativo e adequado às suas necessidades e ao potencial produtivo do sistema de saúde, todas as unidades que receberão os recursos do programa irão disponibilizar suas internações, consultas e exames para acompanhamento no Sistema de Informação Estadual de Regulação, garantindo transparência na relação de parceria entre gestor e prestador" informa a Secretaria Estadual de Saúde.
Em discurso, o governador lembrou, "Somos o único Estado do Brasil que complementa a tabela do SUS”. “Isto vai evitar que alguns hospitais em situações graves fechem e vai possibilitar atendimento em maior número, de maior complexidade, referenciados e com melhor qualidade”, disse Geraldo Alckmin sobre o programa.


Guilherme Morellin, Maria Edna Maziero, Alckmin e Ivo Luiz Bozzini
(Foto: Prefeitura de Mococa/divulgação)


Na cerimônia de assinatura do convênio estiveram presentes representantes da Santa Casa de Mococa, Ivo Luiz Bozzini, coordenador financeiro, e Guilherme Morellin, coordenador de humanização, e a ex-provedora e prefeita municipal, Maria Edna Maziero/PSD. “Esse recurso é muito bem-vindo para a Santa Casa, uma vez que é utilizado para o custeio e para cobrir o déficit provocado pelo atendimento SUS, que infelizmente não cobre todos os gastos”, salientou a prefeita em nota à imprensa.



Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.