criar site

Vândalos destroem estátua na Igreja da Aparecida

Estátua de Nossa Senhora Aparecida ficou sem cabeça e mãos (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV/divulgação)
[22/11 - www.mococa24horas.com.br] O portal de notícias da Globo, g1.globo.com, São Carlos e Araraquara, está informando que vândalos destruíram na madrugada desta quinta-feira, 22, a cabeça e mãos de estátua de Nossa Senhora Aparecida localizada na Igreja da Aparecida:
"Parte da imagem de Nossa Senhora Aparecida que fica em uma praça de Mococa (SP) foi destruída durante a madrugada desta quinta-feira (22). A cabeça e as mãos da santa foram arrancadas. As imagens dos anjos que ficavam nos pés da santa também foram quebradas.
Moradores do bairro Aparecida ficaram assustados com a cena. Segundo eles, a depredação aconteceu durante a madrugada.
Celso Barbosa, administrador da paróquia local, disse que imagem está há mais de cinco anos na praça e que foi colocada pela Prefeitura como forma de homenagem.
Barbosa contou que a ação dos vândalos deixou muita tristeza. “Os paroquianos ficam sentidos. Se foi gente de outra religião, precisa saber respeitar a nossa. Agora se foi ato de vandalismo eu não sei”, declarou.
Os devotos tentam entender o motivo da destruição. “É uma situação que entristece”, disse a diarista Odete Faria. "Na hora eu não tive coragem nem de olhar. Quando me falaram, doeu muito o meu coração”, relatou a dona de casa Aparecida Maria Melo.
A Prefeitura de Mococa informou que a imagem será restaurada ainda este ano. A administração afirmou ainda que irá solicitar à Guarda Municipal uma fiscalização mais efetiva no bairro.
A denúncia sobre o ato de vandalismo foi formalizada na Polícia Civil da cidade, de acordo com Prefeitura". (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV/divulgação)
Creative Commons License O conteúdo deste site está licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.