criar site

Escolas superam média nacional do Enem 2011 em Mococa

[23/11 - www.mococa24horas.com.br] O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, divulgou nesta quinta-feira, 23, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, por escolas, que revelou que o Objetivo Colégio Integrado, de São Paulo, é a melhor escola do País, em segundo lugar ficou o Colégio Elite Vale do Aço, de Ipatinga/MG, e em 3º, Colégio Bernoulli - Unidades Lourdes, de Belo Horizonte/MG, todos particulares.
Segundo o Ministério da Educação, "foram consideradas 10.076 escolas, o que corresponde a 40,56% do total de instituições. A divulgação das notas considerou as escolas em que pelo menos 50% dos alunos concluintes do ensino médio participaram do exame em 2011 e as instituições de ensino com um mínimo de dez alunos no último ano do ensino médio. A nota corresponde à média das quatro provas objetivas do Enem (ciências da natureza, linguagens, matemática e ciências humanas). No ranking do ano passado não foi considerada a nota da prova de redação".
Escola da Fundação tem a maior nota do Enem - Na classificação geral das notas do Enem 2011 em Mococa, quando dez escolas, entre públicas e particulares, participaram do exame, nas três primeiras colocações aparecem as particulares Escola da Fundação/Funvic (média: 590,9075), Colégio Bruno Giorgi (média: 583,5761) e Colégio Maria Imaculada (média: 563,6269) e tiveram desempenho superior em relação às escolas estaduais e municipal, sendo que a Escola da Fundação teve a melhor nota e ficou em primeiro lugar. O fato foi comemorado pela escola mantida pela Funvic, que, em nota à imprensa, disse: "A divulgação do resultado foi comemorada pela equipe pedagógica e pelos alunos da Fundação - FUNVIC. Para a coordenadora do Ensino Médio da escola, professora Margareth de Freitas Paganotti, a conquista do primeiro lugar é o resultado de um trabalho sério e comprometido com a qualidade de ensino".
Em seguida, aparecem no ranking as Etec "João B. de Lima Figueiredo" (média: 534,9263) e "Francisco Garcia" (494,4998); seguidas da Emebp "Prof. José Barreto Coelho", escola municipal (média: 451,3296); EE "Barão de Monte Santo" (média: 443,0115); EE "Profa. Zenaide P. Ribeiro Rocha (média: 438,4375); EE "Dr. Carlos Lima Dias" (média: 438,14) e EE "João Cid Godoy" (média: 431,1475), todas estaduais.
Escolas mocoquenses acima da média nacional - Duas escolas particulares em Mococa (Escola da Fundação e Colégio Bruno Giorgi) ficaram acima da média nacional, que foi de 569,2; e as duas escolas técnicas ("Eletrô" e "Francisco Garcia") também superaram a média nacional, que foi de 519,08. Nenhuma das quatro escolas estaduais da cidade ("Barão de Monte Santo", "Profa. Zenaide P. Ribeiro Rocha", "Dr. Carlos Lima Dias" e "Prof. João Cid Godoy") superaram a média nacional, que foi de 474,2. (Foto: reprodução com montagem mococa24horas)
Creative Commons License O conteúdo deste site está licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.