criar site

Aids: "Fique Sabendo" realiza testes para identificar HIV em Mococa

Campanha deve ir até 1º de dezembro na cidade
[22/11 - www.mococa24horas.com.br] O departamento de Saúde da Prefeitura local em parceria com a Coordenadoria Estadual de DST/AIDS e Instituto Adolfo Lutz realiza a campanha "Fique Sabendo" em todas as unidades de saúde de Mococa. A campanha promove a realização do exame que identifica o HIV, causador da Aids, e tem como objetivo o diagnóstico precoce da infecção do vírus. "O plano tem por objetivo geral reduzir para 15% o diagnóstico tardio de HIV e aumentar em 100% a população testada para HIV pelo menos uma vez na vida no Estado", salienta a diretoria municipal de Saúde.
De acordo com informe do departamento de Saúde, "Todas as unidades de saúde do município (Nais, PSF, Centro de Saúde, PPA, Serviço Integrado da Terceira Idade), incluindo os Distritos de Igaraí e São Benedito, estão capacitados para atenderem as pessoas que desejarem fazer o teste de HIV, com o devido Acolhimento e Aconselhamento Pré e Pós Teste, além do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Santa Casa.
Como em 2011, neste ano os testes serão de dois tipos: o convencional que será colhido no Laboratório São Sebastião (posto da Av. da Saudade) e o rápido que será feito nas unidades de saúde. Haverá atividade “extra muros” com oferta do teste em locais estabelecidos pelo Departamento".
O departamento lembra que, em 2011, a campanha sob a coordenação de Edite Estevão foi destaque na região, uma vez que Mococa foi a cidade que fez mais testes, participou e inovou nas ações de conscientização, e que este ano promete superar os resultados.
A campanha deve ir até 1º de dezembro na cidade.
Serviço - A pessoa interessada poderá ligar para os tels.: (19) 3666-5200/3656-0444/3656-0590 para verificar qual a unidade de saúde mais próxima para fazer o exame. Quem tiver o vírus detectado em exame receberá orientação e encaminhamento imediato para acompanhamento médico adequado à doença. Todo o processo é feito de maneira cautelosa e sigilosa. (Foto ilustrativa: reprodução)
Creative Commons License O conteúdo deste site está licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.