criar site

Coleta de sangue no Lions neste sábado

Mais de 200 pessoas já doaram sangue este ano
[12/11 - www.mococa24horas.com.br] A próxima coleta de sangue que o Lions Clube de Mococa, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, de Campinas, realiza a cada dois meses na cidade, acontece neste sábado, 17, das 7h00 às 12h00, na sede do clube de serviços. No dia também haverá cadastro de voluntários para doação de medula óssea, cujas informações, posteriormente, serão encaminhadas ao Registro Nacional de Doadores de Médula Óssea, vinculado ao Inca - Instituto Nacional do Câncer. Em Mococa existem cerca de 500 pessoas já inscritas para doação de medula óssea.
Este ano, mais de 200 pessoas já doaram sangue nesta campanha que o Lions Clube de Mococa e Hemocentro da Unicamp, que dá suporte técnico-referencial, realizam e que tem como objetivo ampliar o número de doadores regulares e beneficiar o hospital local no atendimento às vítimas de acidentes e pacientes com doenças crônicas.
Requisitos para doação – Segundo o Hemocentro da Unicamp, para ser doador de sangue é necessário "ser saudável; ter entre 18 e 68 anos; serão aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal, para cada doação; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue; não fumar 2 horas antes ou após a doação; não estar em jejum, fazer um lanche leve; evitar alimentos gordurosos (ex. manteigas, bacon, ovos, gordura animal etc.) e refeições completas (almoço, jantar) nas 4 horas que antecedem a doação". No ato da doação é necessário apresentar um documento oficial, com foto.
Serviço – O Lions Clube de Mococa fica na R. Natal Cominato, 133 (Jd. Alvorada); mais informações: tel. (19) 3656-2900 (falar com Sr. Porto). (Foto: Elza Fiúza/ABr/divulgação)

Creative Commons License O conteúdo deste site está licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.