criar site

Pedagogia, da FaFEM, visita Centro de Documentação e Memória da Mogiana, em Cajuru

[23/11 - www.mococa24horas.com.br] A FaFEM-Mococa informa ao mococa24horas que alunos do 6º semestre do curso de Pedagogia  visitaram o Centro de Documentação e Memória da Mogiana, localizado na Fazenda Santa Cecília, em Cajuru, que realiza um interessante trabalho de guarda, preservação e difusão da história do café na região Oeste do Estado de São Paulo, e que conta com a parceria da USP - Universidade de São Paulo - Campus de Ribeirão Preto.
Em nota à imprensa, a instituição de ensino mocoquense salienta, "Além da visita ao Centro, os estudantes também visitaram estação de trem, o terreiro, a tulha, a igreja e o clube social da Fazenda Santa Cecília, podendo assim, observar os processos de restauros. De acordo com a professora e coordenadora do curso Rosani Cristina Rigamonti, a disciplina de Conteúdos, Metodologias e Práticas de História tem como eixo temático o estudo da história local e por isso, conhecer um pouco mais sobre o período do ciclo do café significa resgatar a memória do município e sua importância para o desenvolvimento da região e do país com um todo".
"A monitoria dos alunos da FaFEM foi realizada por Luciene Belleboni, Daniele Karina dos Santos e Juliana Cristina Baldo", complementa a FaFEM-Mococa. (Foto: FaFEM/Assessoria de Comunicação/divulgação)

Creative Commons License O conteúdo deste site está licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.