[7/10 – m24h] O Fundo Social de Solidariedade do Estado informa que Lu Alckmin, presidente do Fundo e mulher do atual governador do Estado, Geraldo Alckmin/PSDB, recebeu na quarta-feira, 5, primeiras-damas e presidentes de fundos municipais da região de Campinas.
O encontro serviu para que a atual presidente do Fundo informasse sobre os principais projetos que estão em desenvolvimento, como a Escola de Moda. O projeto será implantado em 28 municípios do Estado e a região de Campinas contará com 2 polos, o de São João da Boa Vista e Conchal. O próximo passo será a formalização de convênio entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado e os fundos municipais. Mococa esteve representada pela presidente do Fundo Municipal local, Luiza Helena Nasser Pisani (na foto, à esquerda de Lu Alckmin). Além de Mococa, da região participaram representantes de São José do Rio Pardo, Casa Branca, Vargem Grande do Sul e São João da Boa Vista.
Lu Alckmin, explicando o projeto, disse: “Doaremos as máquinas, tecidos, linhas e todo material necessário. Caberá a cidade preparar o espaço e pagar os professores”.
Sobre a Escola de Moda – É um projeto de qualificação e capacitação profissional, que oferece cursos de corte, costura, modelagem; técnicas de bordado em linha e em pedraria; crochê e confecção de caixas. Os cursos têm duração de 2 meses e são destinados a pessoas com mais de 18 anos de idade, não sendo necessário escolaridade mínima. (Foto: FSSE/divulgação)
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria |