criar site

Fatec-Mococa no 3º Sintagro, em Rio Preto


[3/10 – m24h] Começa nesta quarta-feira, 5, às 10h00, o 3º Sintagro – Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio, na Fatec-São José do Rio Preto. O tema deste ano é “A busca da excelência no agronegócio brasileiro via certificação e gestão financeira das agroempresas” e abordará a fronteira tecnológica que o agronegócio deverá enfrentar nesta segunda década da chamada Era da Tecnologia, que são a certificação como principal ferramenta de garantia da qualidade e o controle acurado dos recursos financeiros das agroempresas.
O Simpósio irá discutir variados e relevantes temas existentes no agronegócio brasileiro, bem como ações relativas à certificação e às finanças das agroempresas, além de debater os desafios e às tendências da produção agropecuária no continente americano. Direcionado a estudantes, professores, pesquisadores, profissionais e empresários do setor e público em geral, o 3º Sintagro reunirá especialistas dos quatro principais países produtores de alimentos, fibras e energia do continente, que são os Estados Unidos, México, Argentina e Brasil.
Fatec-Mococa no Sintagro - De acordo o diretor da Fatec-Mococa, Diogenes Bosquetti, “A Fatec-Mococa sempre participou do Sintagro e a expectativa deste ano é que os alunos e professores mais uma vez marquem presença no evento, tão importante para a vivência dos alunos e dos docentes da unidade. Nas edições anteriores, foram apresentados diversos trabalhos científicos dos alunos do curso e esperamos que tais trabalhos continuem a ser divulgados, principalmente com o aumento do número de estágios na área de agronegócios no presente ano letivo”. Na quinta-feira, 6, acontece a apresentação do trabalho “A cadeia produtiva do leite no município de Mococa”. O coordenador de Agro da Fatec-Mococa, Vitor Machado, faz parte da equipe de apoio do 3º Sintagro.
Programação das palestras – Quarta-feira, 5, às 10h30, “O papel da certificação no agronegócio”, com Rui Dezani (moderador), Waldir Promícia (Itacitrus), Gilmar de Almeida Machado (diretor de produção do Laticínios Tirolez) e Alfredo Lobo (diretor da qualidade do Inmetro).
Quinta-feira, 8h30, “Agribusinees in North America”, com Prof. Dr. Thomas H. Spreen (Food and Resource Economics Department, College of Agricultural and Life Sciences, University of Florida, Gainesville, FL, USA); 9h30, “Los Agronegócios en América Central”, com Prof. Dr. Arturo Bocardo Valle (Facultad de Economía, Universidad Veracruzana, Xalapa, Veracruz, Ciudad de México); 10h30, “Los Agronegocios em Sudamérica”, com Sebastian Senesi (Food and Agribusiness Program, School of Agronomy, UBA, Universidad de Buenos Aires); 11h30, “Os desafios e perspectivas do Agronegócio Nacional”, com Prof. Dr. Decio Zylbersztajn (FEA - USP); 14h30, mesa redonda “O Agronegócio nas Américas”, com Prof. Dr. Thomas H. Spreen, Prof. Dr. Arturo Bocardo Valle, Sebastian Senesi e Prof. Dr. Decio Zylbersztajn.
Sexta-feira, 8h30, mesa redonda “Saúde Financeira das Agroempresas”, com Jaime José Stupiello (diretor agrícola da Usina Guarani SP) e Renato Nunes da Silva (Banco do Brasil/SP). (Foto: divulgação)




Creative Commons License

O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.