criar site

Mococa tem índice médio no trato com idosos

[12/10 – m24h] Segundo o Índice Futuridade, levantamento feito pela Fundação Seade e Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Mococa está em um nível menor em relação aos municípios vizinhos de São João da Boa Vista, Casa Branca e São José do Rio Pardo. O estudo indica por meio de uma avaliação que varia de 0 a 100, a atuação dos municípios na promoção do bem-estar e da qualidade de vida da população idosa. O índice leva em conta a mortalidade precoce dos idosos entre 60 e 69 anos, o acesso à renda e a participação em atividades culturais e esportivas. Quanto mais próximo de 100 o município estiver, significa que melhor são as condições oferecidas aos idosos, tanto em termos de saúde, quanto de serviços sociais e atividades esportivas e culturais.
Conforme os dados, Mococa teve índice de 43,2, considerado médio. São João da Boa Vista (44,5) e Casa Branca (48,4) tiveram Índice de Futuridade médio alto. São José do Rio Pardo com 63,2 teve índice alto de avaliação.

A cidade que tem índice considerado alto no trato com os idosos no Estado é Santo Antonio da Alegria, com 86,2; e a pior é Nova Campina, com 15,8.
Número de idosos - Número de idosos no Estado de São Paulo: 4,3 milhões, deste total, 1.9 milhão é composto por pessoas com 70 anos e mais de idade. Em 2020, serão 7,1 milhões de idosos no Estado de São Paulo, deste total, 2,9 milhões constituídos por pessoas com 70 anos e mais de idade. Mococa tem mais de 10 mil idosos. (Foto: Antonio Cruz/ABr)



Creative Commons License

O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.