:: Por Mara Avellar, especial para o mococa24horas ::
[24/10 – m24h; atualizada em 25/10] Mococa, como tantos outros municípios, convive com a necessidade de ampliação de vagas em creches para atender adequadamente à população. A vereadora Débora Ventura/PSDB, preocupada com esta situação, luta desde o início de seu mandato para que o direito da criança com idade de atendimento em creches seja cumprido, e já encaminhou dezenas de requerimentos ao atual prefeito e ao departamento de Educação reivindicando a ampliação do número de vagas, sem a redução no horário de atendimento, principalmente porque as mães que trabalham em período integral necessitam de atendimento em período integral para seus filhos.
Mães preocupadas - A vereadora recebeu reivindicação de mães que trabalham e que necessitam do atendimento em período integral nas creches e agendou uma reunião com o promotor de Justiça, André Vítor de Freitas (foto), que vem realizando um excelente trabalho na cidade na defesa e solucionamento de diversos problemas sociais apresentados pela população à Promotoria de Justiça. Débora solicitou orientação à Promotoria em relação às creches municipais que hoje atendem em meio-período, no sentido de que seja estendido o atendimento em período integral para estas crianças, às quais as mães não têm com quem deixar os filhos enquanto trabalham.
Déficit de vagas atualizado - Débora Ventura também solicitou ao promotor de Justiça, André Vítor de Freitas, o levantamento atualizado do número de crianças que necessitam de vagas nas creches e o promotor, para fazer este levantamento atualizado, já está iniciando um cadastramento de todas as crianças que aguardam atendimento nas creches municipais, em Mococa, por meio do Conselho Tutelar da cidade.
A vereadora enfatizou: “reconheço o trabalho realizado pela atual administração na melhoria do atendimento, mas acredito que esta situação de espera, que aflige as mães que precisam trabalhar para completar o orçamento familiar, não pode continuar. É necessário dar atendimento a essas crianças”
Débora também solicitou ao Dr. André Freitas e à Administração Municipal, estudos para que o atendimento seja estendido também no período de férias, atendendo determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo. (Foto: reprodução)
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria |