criar site

"Francisco Garcia" participa da 5ª Feteps com 4 projetos

[18/10 – m24h; atualizada em 26/10] A Etec “Francisco Garcia” participa nesta terça-feira, 25, da 5ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, na Expo Barra Funda, em São Paulo.
A 5ª Feteps apresentará mais de 300 projetos sobre desenvolvimento de novos produtos e processos nas seguintes categorias: Ciências humanas, sociais e artes; Gestão e Ciências Econômicas; Ciências Biológicas e Agrárias; Informática e Ciências da Computação; Tecnologia Industrial; Segurança e Saúde; Tecnologia Química, de Alimentos, da Agroindústria e da Bioenergia, além da categoria Projeto em Destaque.
A “Francisco Garcia” participará com 4 projetos, o projeto “Detecção precoce de patologias oftalmológicas no ensino fundamental”, que estará no estande 347, participa da categoria Projeto em Destaque, que se trata de iniciativas voltadas para o desenvolvimento da educação profissional e ampliação dos serviços prestados à comunidade. “Coleta seletiva de pilhas e baterias” (estande 88), “Bala de goma” (estande 231) e “Essência do lixo” (estande 245) são os outros projetos que a escola técnica mocoquense (foto) levará à Feira.
Alunos participantes e objetivos - Do projeto "Coleta seletiva de pilhas e baterias" participam os alunos Matheus Gustavo dos S. Romero e Júlia Maria F. Carrare, a orientadora é a professora Jaqueline Ferreira Domenciano e o professor Ronaldo Luís de Paulo é o coorientador. A "Francisco Garcia" é um posto de coleta de lixo eletrônico, porém muitas pessoas não podem ir até à escola para depositar suas pilhas e baterias. Assim, os alunos desenvolveram uma caixa coletora acoplada nas laterais dos caminhões de limpeza pública da cidade.
Os alunos Amanda Ramalho, Priscila Trovó Bálico e Roberto Cassel participam do projeto "Goma de Mascar", com orientação da professora Cintia Bazana, que desenvolve bala de goma, de consistência elástica, aparência translúcida e sabor cítrico, com utilização de colágeno de gelatina.
Já "Essência do lixo" participam Thaís Pinhoti T. da Silva e Maria Aparecida B. de Oliveira, com orientação da professora Cintia Bazana. O objetivo do projeto é propor uma alternativa para a diminuição do resíduo gerado pela casca de laranja em lanchonetes e restaurantes, agregando valor através da extração do óleo essencial e posterior utilização em sachês.
Este ano, a 5ª Feteps irá expor mais de 300 projetos de escolas técnicas e faculdades de tecnologia do Centro Paula Souza, de instituições de educação profissional de outros estados e da Argentina, Costa Rica, República Dominicana, Peru e Uruguai, além de empresas. A 5ª Feteps termina quinta-feira, 27.
O que é Feteps – A Feira Tecnológica é um espaço para a demonstração e socialização de projetos de pesquisa, produções culturais, serviços e experiências bem-sucedidas das escolas técnicas e faculdades de tecnologia do Centro Paula Souza, assim como de integração das instituições de educação profissional pública de diversos estados e de parceiros da América Latina. (Fotos: mococa24horas e Centro Paula Souza/divulgação)





Creative Commons License

O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.