criar site

Internet veloz e barata é direito fundamental

[20/10 – m24h] A banda larga no Brasil é ruim, cara e para poucos. Essa situação precisa mudar, pois a banda larga é um meio para a realização de direitos fundamentais, tais como direito à comunicação, direito de participação política, direito de ter voz e existir no mundo.
As operadoras de banda larga só garantem 10% da velocidade contratada e algumas nem se comprometem com uma capacidade mínima.
Os membros do conselho Diretor da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, que foi criada para adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento das telecomunicações brasileiras, se reúnem toda quinta-feira e, em breve, devem votar uma resolução sobre a qualidade da internet e estão sofrendo pressão dos provedores de banda larga pela aprovação de uma resolução fraca.
Assim, várias entidades, como Idec – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e outras 41 entidades da campanha “Banda Larga é um direito seu!” estão mobilizadas para garantir uma internet barata, de qualidade e para todos no Brasil.  Em nota, a Idec alerta: “Precisamos nos manifestar para que a agência não atenda apenas aos interesses das empresas. Vamos pedir para a Anatel aprovar mais controle e transparência para o consumidor. Para isso, a proposta de regulamento traz, entre outros pontos, o direito dos consumidores a uma ferramenta que mede a qualidade da conexão, dando a todos nós uma ferramenta capaz de cobrar um serviço justo”.
Para participar basta acessar um dos seguintes endereços eletrônicos: http://www.idec.org.br/campanhas/facadiferenca.aspx?idc=29 (pede-se na campanha do Idec que envie esta mensagem toda quinta-feira, que é o dia de reunião dos membros do Conselho Diretor da Anatel)
(foto: Idec/divulgação)



Creative Commons License

O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.