criar site

TJSP cria regiões administrativas judiciárias para aumentar eficiência



Mococa pertence à 43ª Circunscrição Judicial, cuja sede é Casa Branca, que é vinculada à 6ª Região Administrativa, em Ribeirão Preto
[21/3 – mococa24horas] O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do Órgão Especial, informa a criação de 10 regiões administrativas judiciárias no Estado com o objetivo de melhorar a estrutura de organização judiciária e a racionalização dos recursos públicos, em função da extensão territorial do Estado.
As regiões administrativas judiciárias terão como sede as comarcas que lhes dão os nomes, com exceção da primeira, denominada Região Administrativa Judiciária da Grande São Paulo, abrangendo a Capital, que será sua sede. As demais terão como sede as cidades de Araçatuba (2ª Região Administrativa Judiciária); Bauru (3ª); Campinas (4ª); Presidente Prudente (5ª); Ribeirão Preto (6ª); São José do Rio Preto (7ª); São José dos Campos (8ª); Santos (9ª); e Sorocaba (10ª).
Mococa pertence à 43ª Circunscrição Judiciária, em Casa Branca, que reúne as comarcas de Caconde, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo, Tambaú e o Foro Distrital de São Sebastião da Grama, e a 43ª CJ, por sua vez, está vinculada à 6ª Região Administrativa, cuja sede é Ribeirão Preto.
Para adotar a medida, o Tribunal de Justiça considerou o princípio da eficiência administrativa, que exige padronização de procedimentos e a implantação de políticas de gestão judiciária. Assim, deverá ser diminuída a quantidade de visitas da direção do Tribunal nas comarcas e atender melhor as necessidades de cada região, e a realização de concursos públicos, avaliação de necessidade de construção e reforma de fóruns, aquisição de bens e outras questões administrativas serão de competência de cada região administrativa.
Ivan Sartori nesta sexta-feira, 23, em Ribeirão Preto – O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, tem visita programada nesta sexta-feira, 23, à 6ª Região Administrativa, cuja sede é Ribeirão Preto. Sartori pretende ouvir dos juízes quais as dificuldades e avanços no dia a dia, devendo estar presentes magistrados, além de Ribeirão Preto (41ª CJ), de cidades vinculadas a Casa Branca (43ª CJ); São Carlos (12ª CJ); Araraquara (13ª CJ); Franca (38ª CJ); Batatais (39ª CJ); Ituverava (40ª CJ); e Jaboticabal (43ª CJ). (Foto: TJ/SP/divulgação)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.