[22/3 – mococa24horas] Esta é a avaliação que a Somar Meteorologia faz com exclusividade ao mococa24horas sobre a nova estação que desde terça-feira, 20, começou em todo o País. Em entrevista ao mococa24horas, o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, disse que o verão em Mococa foi o mais seco que o normal,“Choveu aproximadamente 430 mm , pouco mais de 60% da média da estação. Foram 290 mm em janeiro, 80mm em fevereiro e 60mm em março. No ano passado, choveu dentro da média, com acumulado em torno dos 650 mm (265 mm em janeiro, 130 mm em fevereiro e 245 mm em março). Apesar do calor intenso registrado em fevereiro e março, o frio registrado em alguns momentos de janeiro equilibraram a temperatura deste verão. A média foi de 29°C (dentro do normal para o período)”. Oliveira informou que o dia mais quente deste ano foi registrado em 8 de fevereiro, “O dia mais quente deste ano foi observado em 8 de fevereiro, com 34,3°C, temperatura máxima estimada , já que a cidade não tem estação meteorológica oficial”, e que 2011 fez mais calor, “Em 2011, a temperatura ficou um pouco mais elevada, chegando aos 29,5°C ”.
Outono com chuva dentro da média e ondas de frio – Oficialmente o outono começou nesta terça-feira, 20, às 2h14, em todo o País. De acordo com a avaliação de Celso Oliveira, meteorologista da Somar Meteorologia, com exclusividade ao mococa24horas, “O outono será caracterizado pelo término do fenômeno La Niña e começo de uma neutralidade climática. E o que isto implica para Mococa? A previsão é de chuva dentro da média. Entretanto, vale o alerta que chuva dentro da média não quer dizer que a chuva será regular. Esperam-se meses secos alternados com meses úmidos. E estes meses úmidos não significam que eles sejam chuvosos. A tendência é de que as chuvas aconteçam ao longo de poucos dias nestes meses mais úmidos, associadas com o rápido avanço de frentes frias”. Sobre a temperatura, Oliveira disse, “a previsão é de mínimas e máximas dentro do normal. Entretanto, o normal do outono é de temperaturas cada vez mais baixas. Portanto, a expectativa é do avanço cada vez mais frequente de ondas de frio pelo Estado de São Paulo a partir de agora”. (Foto ilustrativa: montagem mococa24horas)
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License. Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria |