criar site

Morte de Chico Anysio choca mocoquenses e humor fica órfão

Chico Anysio mostrou o talento de Rogério Cardoso para o Brasil
[24/3 – mococa24horas] A morte do humorista Chico Anysio na sexta-feira, 23, pregou de surpresa o Brasil e o humor nacional não será mais o mesmo. Criador de mais de 200 personagens, Chico, além de ser considerado o maior humorista do Brasil pela crítica especializada e público em geral e que agora faz parte da história da TV brasileira, era compositor, escritor, pintor, radialista, comentarista, ator, diretor... Acesse o site: http://www.chicoanysio.com/geral.htm
e conheça toda a sua trajetória no humorismo, dramaturgia e literatura.


Uma de suas criações, a Escolinha do Professor Raimundo, exibiu para o Brasil inteiro o talento de um mocoquense, também falecido, Rogério Cardoso, com seu personagem Rolando Lero. Quando Rogério Cardoso morreu, em 2003, Chico Anysio disse ao portal Terra: “A vida é ingrata. Escolhe as pessoas erradas. Eu não imagino a televisão sem ele. Vai ficar um grande buraco. Tem uma frase que diz que somos substituíveis. Para os comediantes isso não aplica. Todos os comediantes são insubstituíveis. Ninguém pode substituir Costinha nem Rogério Cardoso. Talvez o melhor comediante brasileiro. No palco, Rogério era imbatível. Ele era único”.
Repercussão – Para Rafael Martins, gráfico, em entrevista ao mococa24horas, a morte de Chico Anysio deixará uma lacuna insubstituível no humorismo brasileiro. Já para a estudante Ana Elisa Santana, que conheceu o trabalho do humorista por meio de um DVD da Escolinha do Professor Raimundo e informações de seus pais, acredita que o humor sadio, inteligente e sem apelações que ele fazia ficará órfão, pois Pânico, CQC, Casseta e Planeta não chegam aos seus pés. (Foto: TV Globo/divulgação; fonte e autoria do vídeo: TV Globo/divulgação)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.