[15/4 – mococa24horas] Incentivar pessoas com idade entre 45 e 60 anos a dominar a internet e a informática. Com este objetivo o posto do Acessa-SP em Mococa, que funciona na Biblioteca Municipal “Dr. Almeida Magalhães”, desenvolveu o projeto “Eu também sou digital”, que enfocou aulas teóricas e práticas sobre a utilização da internet, e-mail, comunicador instantâneo (MSN), editor de texto e planilhas eletrônicas, aplicado às tarefas do dia a dia para as pessoas da segunda e terceira idade. Segundo Felipe Giuntini, monitor do Acessa-SP Mococa, “a escolha dessa faixa etária se deu, por alguns motivos, sendo um deles: os usuários do Infocentro Municipal de Mococa (Acessa-SP) possuem muitas dificuldades em relação à utilização do computador e da internet; há uma grande procura por curso de informática”.
Realizado entre os meses de janeiro e início deste mês, o projeto teve a participação de 12 alunos, que foram divididos em 2 turmas e carga horária de 3 horas semanais.
O curso foi ministrado pelos monitores Felipe Taliar Giuntini e Flávio Augusto da Silva, do Acessa-SP Mococa, que é um programa de inclusão digital do Governo do Estado. O projeto contou com o apoio do departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura local.
Entrega de certificado e curso sobre desenvolvimento de blog – Na quinta-feira, 8, aconteceu a entrega dos certificados aos participantes do projeto “Eu também sou digital” (foto).
O Acessa-SP Mococa agora prepara um curso sobre desenvolvimento de blog, com o objetivo de promover o turismo na cidade, especialmente o Circuito Café com Leite. As vagas são limitadas.
Serviço – Mais informações sobre novos cursos: (19) 3665-6023. O posto do Acessa-SP Mococa funciona de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 18h00, e fica na Praça Major José Pedro, 143, Centro. (Foto: Acessa-SP Mococa/divulgação)
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License. Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria |