[2/3 – mococa24horas] Desde quinta-feira, 1º, é obrigatória a apresentação do Cartão Nacional da Saúde, popularmente conhecido como Cartão SUS, para ser atendido nas unidades de saúde e hospital de Mococa que prestam serviço pelo Sistema Único de Saúde. A obrigatoriedade também serve para quem tem plano de saúde ou faz consultas e outros procedimentos de forma particular e a medida vale para todo o Brasil.
O usuário que não tiver o Cartão será atendido normalmente e será orientado a providenciar o documento para apresentá-lo na próxima vez em que for utilizar o serviço de saúde local, informa o departamento de Saúde da Prefeitura de Mococa com exclusividade ao mococa24horas. Até nesta sexta-feira, 2, existiam 92.895 cartões do SUS emitidos em Mococa, segundo os indicadores do departamento de Saúde.
Sobre o Cartão SUS, o Ministério da Saúde informa, “Por intermédio dele, o histórico de atendimento do usuário poderá ser acompanhado em qualquer unidade de saúde em todo o país. Esse acompanhamento também pode ser feito pelo portador do cartão em área restrita do site do Portal de Saúde do Cidadão, onde constarão informações individuais sobre os contatos com o SUS. As informações disponibilizadas permitem saber quem foi atendido, onde, por quem e com qual tipo de problema, os remédios, os exames e os pedidos de consulta feitos em todo o território nacional”.
Serviço – Para fazer o cartão os usuários deverão comparecer, portando RG original, CPF e comprovante de residência (conta de água ou luz), e para as crianças é necessário também apresentar certidão de nascimento, no Centro de Saúde "Dr. José Paione II" (Pça. Marechal Deodoro, 193), das 7h00 às 10h30 ou das 13h00 às 15h30, de segunda a sexta-feira. Mais informações: 3666-5200. (Foto: Ministério da Saúde/divulgação)
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License. Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria |