criar site

Ministro da Saúde inaugura Central do Samu em São João e recebe pedido de UTI Neonatal para Mococa

[22/3 – mococa24horas] O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, inaugurou no domingo, 18, em São João da Boa Vista, a Central de Regulação Regional do Samu 192, que atenderá, além de Mococa, as cidades de São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, Tambaú e Vargem Grande do Sul. As operações da Central devem começar no dia 2 de abril nestas cidades e contará com 12 ambulâncias, todos os municípios terão uma base descentralizadora, uma ambulância de suporte básico e três deles, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo e Santa Cruz das Palmeiras, terão também uma ambulância com UTI móvel. Estiveram presentes à inauguração os prefeitos das cidades contempladas com as ambulâncias e o serviço do Samu 192, como o prefeito de Mococa, Antonio Naufel, deputados e autoridades de toda a região.
Em depoimento à jornalista Luciana Brandão, do Conderg – Conselho de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse: “A expansão do SAMU para o interior do País deve contribuir, em primeiro lugar, para reduzir o tempo de espera para começar um atendimento, mas, sobretudo, para salvar vidas nas situações mais críticas, como derrames, infartos agudos ou em casos de vítimas de acidentes de carro e motos”.
UTI Neonatal para Santa Casa de Mococa – A Santa Casa de Misericórdia de Mococa informa ao mococa24horas que a provedora, Maria Edna Gomes Maziero, esteve reunida com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, logo após a inauguração da Central do Samu 192 e que solicitou uma UTI Neonatal e o credenciamento do hospital para a realização de cirurgias de alta complexidade em ortopedia (foto). Durante o encontro, Padilha parabenizou a provedora pelo trabalho de humanização desenvolvido pela Santa Casa, “A Santa Casa de Mococa desenvolve um trabalho de referência no atendimento humanizado. É importante que outras cidades e hospitais adotem os mesmos procedimentos de humanização. No futuro próximo o Ministério estará premiando esses hospitais com novos recursos. Estão todos de parabéns”.
Sobre os pedidos do hospital de Mococa, o ministro da Saúde se prontificou a dedicar atenção especial em relação à UTI Neonatal, que faz parte do programa Rede Cegonha, implantado pela presidente da República, Dilma Roussef, no início de seu governo.
“Ficamos muito felizes pelos elogios do Ministro e ainda mais por ele conhecer o nosso trabalho. Desde que assumimos a gestão da Santa Casa, temos como meta priorizar a qualidade do atendimento, além de favorecer um ambiente adequado para a plena recuperação dos pacientes. Desafios que estamos conseguindo vencer, graças ao trabalho de uma equipe séria e comprometida”, salientou a provedora, Maria Edna Gomes Maziero (foto, no destaque com o ministro), sobre o encontro com o ministro, que foi presenteado com uma camiseta do projeto “Amigos da Santa Casa”.
De acordo com a Santa Casa de Mococa, sobre seu atendimento, “Cerca de 70% dos atendimentos são do Convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde) – esses pacientes dispõem das mesmas instalações físicas, tecnológicas e de humanização dispensadas aos atendimentos particulares e de outros convênios. Através da Política Nacional de Humanização proporciona, entre outras ações, a clínica ampliada e visita aberta a todos os pacientes, das 9h00 às 21h00”. (Fotos: Erasmo Salomão/ASCOM/MS e Santa Casa de Mococa/divulgação)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.