criar site

A morte de Manoel de Figueiredo Ferraz




Foi presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo
(Foto: TCMSP/divulgação)
(12/7/2013; atualizada em 15/7 - www.mococa24horas.com.br) Morreu nesta quinta-feira, 11, o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo, Manoel Martins de Figueiredo Ferraz.
Nascido em Mococa, Manoel foi promotor público, diretor do antigo Banespa, vereador e presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo e exerceu interinamente o cargo de prefeito de São Paulo, em 1961. Foi professor de Direito Constitucional da Universidade Mackenzie e da FMU, e de Direito Administrativo e História da Universidade São Judas Tadeu e da Universidade de São Paulo. Também foi conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, tendo ocupado os cargos de vice-presidente e presidente, onde se aposentou em 1979.
Era casado com Maria Barros Figueiredo Ferraz, com quem teve os filhos Carlos Adhemar, Carlos Eduardo e Antonio Luiz, e deixa parentes em Mococa. Filho de Odon Carlos de Figueiredo Ferraz e Julieta Martins Figueiredo Ferraz, foi irmão da ex-ministra da Educação, Esther de Figueiredo Ferraz, a primeira mulher a ocupar cargo de Ministro de Estado no Brasil, e do ex-prefeito de São Paulo, José Carlos de Figueiredo Ferraz (1971-1973).
O corpo de Manoel Figueiredo Ferraz foi velado e sepultado nesta sexta-feira, 12, no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo.
A equipe do mococa24horas externa condolências à família enlutada.







Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.