[19/8 – m24h] Estimular a prática de esportes, incentivar o aparecimento de novos talentos para o judô e apoiar ações de cidadania. Com esse propósito, a Funvic – Fundação Universitária Vida Cristã, mantenedora da Escola da Fundação e FaFEM, em Mococa, e da Fapi, em Pindamonhangaba, fez a entrega de dezenas de quimonos ao projeto social “Ana Lúcia”, que trabalha com cerca de 60 crianças de 7 a 12 anos, moradoras dos bairros Sta. Rosa e Primavera, em ações socioeducativas e que colaboram com o seu desenvolvimento integral enquanto cidadãos.
De acordo com presidente da Funvic, Luis Otávio Palhari, “a parceria com o projeto “Ana Lúcia” é de grande importância, pois vem somar forças com o trabalho de pessoas de bem que desenvolvem ações em benefícios do próximo”. Palhari ressalta, “a Funvic apoia os projetos que promovam a cidadania. É gratificante vermos o trabalho sério e responsável que é realizado por esta equipe”.
Segundo a professora Ana Maria Zeferino, uma das coordenadoras do projeto, “essas crianças encontram uma série de atividades que são promovidas por voluntários. Enquanto estão aqui, ficam longe dos perigos das ruas”.
Participaram da entrega do material esportivo, o presidente da Funvic, professor Luis Otávio Palhari; as coordenadoras do projeto, professoras Ana Maria Zeferino e Nelci Fonseca dos Santos; a diretora de Educação da Prefeitura local, Vera Elena M. de Figueiredo; o presidente da Fundação Municipal de Ensino de Mococa, Eduardo Ribeiro Barison; além de representantes do Centro de Voluntariado e professores da Escola da Fundação.
Registro – Na foto, da esquerda para a direita, Luís César Merli, técnico de judô; Luis Otávio Palhari, presidente da Funvic; crianças do Projeto; Eduardo Ribeiro Barison, presidente da Fundação Municipal de Ensino; e as coordenadoras do Projeto, Ana Maria Zeferino e Nelci Fonseca dos Santos. (Foto: Funvic/Assessoria de Comunicação – divulgação)
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria |