criar site

Cartórios eleitorais reveem assinaturas do PSD


[12/8 – m24h] A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo impugnou na sexta-feira, 5, o pedido de registro definitivo do Diretório Estadual do PSD, Partido Social Democrático, uma vez que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que requereu a criação do partido, “não demonstrou, satisfatoriamente, ter obtido a quantidade mínima de apoiadores” no Estado de São Paulo.
Para a Procuradoria, 56 cartórios eleitorais precisarão sobrepor as listas apresentadas ao Tribunal Regional Eleitoral e fazer uma rechecagem de um total de 22.384 apoiadores do partido para certificar de que não há duplicidade de nomes e garantir, assim, que de fato o PSD atingiu o número mínimo de apoiadores exigidos para a criação de seu diretório estadual. O cartório eleitoral de Mococa não precisará sobrepor as listas apresentadas, o mesmo acontecendo em cartórios da região (São José do Rio Pardo, Casa Branca e São João da Boa Vista)
Além do requerimento de reexame das listas de apoiadores, a impugnação da Procuradoria Regional Eleitoral requereu a apresentação dos dados de todos os 399 fundadores do PSD que constam nos documentos apresentados à Justiça Eleitoral, uma vez que 85 deles não foram devidamente qualificados. Para o procurador regional eleitoral substituto, André de Carvalho Ramos, essa omissão representa “outro vício formal que contamina o pedido” de criação do partido e de seu diretório estadual. Com informações da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo. (Foto: divulgação)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.