[26/8 – m24h] Desde sexta-feira, 19, a Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Bragato/PSDB, realiza audiências públicas em regiões administrativas e metropolitanas do Estado para debater com a sociedade paulista o Orçamento Estadual para 2012, para que a população se faça representar e apresentar sugestões sobre a aplicação dos recursos estaduais. Desta forma, os cidadãos podem indicar quais setores de sua região precisam mais de investimentos e contribuir para que o dinheiro público seja investido onde é mais necessário.
Audiência pública em Ribeirão Preto e obras - Nesta sexta-feira, 26, a audiência pública acontece na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. A região de Ribeirão Preto tem obtido várias conquistas com auxílio dos deputados com base eleitoral na região, que têm emendas aprovadas ao Orçamento 2011, a saber: Baleia Rossi/PMDB e Rafael Silva/PDT, e para o de 2012, além destes, terá Welson Gasparini/PSDB. Nos últimos meses, o secretário da Habitação, Silvio Torres/PSDB, liberou a construção de 52 casas em Guariba, 60 em Santo Antônio da Alegria, 150 em Boa Esperança do Sul e 66 em Taquaral. As rodovias desta região também foram beneficiadas, como a Sertãozinho – Cruz das Posses – Pontal, a duplicação da Maurílio Biagi (Pontal – Sertãozinho) e a recuperação de estrada rural em Dumont. A região administrativa de Ribeirão Preto é composta por Sertãozinho, Cajuru, Santa Rosa de Viterbo, Cássia dos Coqueiros, Altinópolis, Jaboticabal, Monte Alto, Serrana, Barrinha, Brodowski, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jardinópolis, Luís Antônio, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Santa Cruz da Esperança, Santo Antonio da Alegria, São Simão, Serra Azul e Taquaral.
Próximas audiências – Na segunda-feira, 29, será a vez de Registro; dia 1º de setembro, em Barretos; dia 2, em São José do Rio Preto; e dia 5, em São Carlos.
Saiba mais – O Orçamento, que será encaminhado pelo Poder Executivo, representado pelo atual governador do Estado, Geraldo Alckmin/PSDB, à Assembleia Legislativa até o dia 30 de setembro, trata da receita e da despesa do Estado de São Paulo, fixando investimentos e custeios a serem feitos com recursos provenientes da arrecadação de impostos estaduais, dos quais o ICMS é o principal, e demais aportes, como os subsídios da União. A peça orçamentária define os recursos e investimentos do Estado por região e programas em todas as áreas de sua competência.
Sugira emendas ao Orçamento 2012 – Você pode sugerir emendas ao Orçamento de 2012, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/menuitem.bf01bdda301a34c97c48b410160041ca/?vgnextoid=00ce31e4ac79d110VgnVCM100000600014acRCRD
e seguir as instruções. A vantagem de as sugestões serem apresentadas via Internet é que a publicidade é garantida, pois quem acessa o site da Assembleia Legislativa fica sabendo da proposta apresentada, com total transparência, que será analisada por uma equipe técnica e que avaliará sua compatibilidade com os programas do Orçamento e a viabilidade de se tornarem emendas parlamentares. (Foto: AI/reprodução)
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria |