[7/11 – m24h] A Organização das Nações Unidas, a ONU, definiu o dia 31 de outubro como a data em que o mundo alcançaria a marca de 7 bilhões de habitantes. E alcançou. Diferente dos anos anteriores, a ONU optou por não escolher oficialmente nenhum bebê para simbolizar o número 7 bilhões, mas, mesmo assim, há vários países reivindicando o título da marca histórica, como Filipinas, Rússia e Índia.
O contador que mede o número de habitantes do Planeta Terra atingiu a marca histórica de 7 bilhões às 4h21min10seg (horário de Brasília) do dia 31 de outubro, segundo o site 7billionactions.org, da ONU.
Em Mococa, neste dia nasceram quatro bebês, três homens e uma mulher, na Maternidade D. Anita Costa. Estes bebês agora fazem parte da geração dos 7 bilhões e são os símbolos desta marca histórica na cidade.
Música para comemorar - Para registrar a data, a ONU, em parceria com o grupo Playing For Change, viajou por todo o mundo atrás de músicos de rua. Segundo as Nações Unidas, “a música sempre foi a melhor forma de falar aos corações das pessoas”. A canção, intitulada “United”, “serve de hino para representar uma época tão importante”, informa a ONU, “traz o sentimento de que todos, juntos, podem fazer algo positivo para a raça humana”. Assista e ouça:
(Foto dos bebês: reprodução e ilustrativa)
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria |