[3/11 – m24h] Nesta quarta-feira, 9, às 19h00, no Masp, em São Paulo , serão revelados os vencedores do 7º Prêmio Empreendedor Social e do 3º Prêmio Folha Empreendedor Social do Futuro. Entre 272 inscritos, de 24 Estados e Distrito Federal, 11 finalistas, de 9 organizações, destacam-se por ações inovadoras e sustentáveis, de impacto positivo na sociedade e entre eles, concorrendo na categoria Prêmio Empreendedor Social 2011, está Cláudia de Freitas Vidigal, do Instituto Fazendo História, que colabora com o desenvolvimento de crianças e adolescentes que estão em instituições de acolhimento e desenvolve quatro programas: “Fazendo Minha História”, “Palavra de bebê”, “Com tato” e “Perspectivas” em cidades do Estado de São Paulo (6 cidades), Paraná, Paraíba, Brasília e Fortaleza e na Costa Rica. Vidigal ganhou no mês passado o Prêmio Claudia, categoria Trabalho Social (foto), promovido pela revista Claudia, da Editora Abril.
O Instituto, que é gerido por Claudia de Freitas Vidigal, desde o ano passado atua em parceria com dois abrigos de Mococa, a Casa de Acolhimento para Adolescentes e o Abrigo Associação São Francisco, para a realização de um processo de formação de seus trabalhadores (24 profissionais) e este trabalho beneficia indiretamente mais de 20 crianças e adolescentes.
Sobre os prêmios – O Prêmio Empreendedor Social, promovido no Brasil pela Fundação Schwab, em parceria exclusiva com a Folha de S.Paulo, destaca líderes sociais que atuam há pelo menos três anos, de maneira inovadora, sustentável e com forte impacto na sociedade e em políticas públicas, em áreas como agricultura, ambiente, cultura, desenvolvimento de negócios, educação, habitação, saúde. Já o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, realizado exclusivamente pela Folha de S.Paulo, reconhece e promove líderes sociais que atuam há, no mínimo, um ano e, no máximo, três anos, de forma inovadora, e que precisem de mais visibilidade para atingir ou consolidar a sustentabilidade de sua iniciativa, além de multiplicar seu impacto. (Foto: Revista Claudia/divulgação)
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria |