[26/11 – m24h] Os músicos mocoquenses Kiko Zamarian e Tavinho Lima, com a música “Pelos Cantos”, venceram na sexta-feira, 18, o 5º Festival da Canção Canta Fesp CPN, em Passos/MG. Em setembro deste ano, esta música ficou em 3º lugar no 41º Festival Nacional da Canção, de Boa Esperança/MG. A música da dupla de Mococa concorreu na final com outras dezesseis músicas de compositores de todo o Brasil e foi premiada com R$ 5.000,00.
“O nível do festival foi muito bom, espero que o evento prossiga. A música é uma arte que abrange a todos, não conheço alguém que não goste de música, então, é importante que seja mantido e que nós tenhamos festivais de música para sempre aqui em Passos porque é uma coisa que já existia, mas ficou parada por muito tempo e a FESP teve essa idéia de voltar e voltou com tudo, foi muito bom”, disse Dener Mattar, um dos jurados do Festival.
O Festival da Canção Canta Fesp teve início em 2007, por uma iniciativa do presidente o conselho curador da Fundação de Ensino Superior de Passos, Fábio Pimenta Esper Kallas, e desde então o evento vem se consolidando como uma grande oportunidade de trazer a Passos grandes nomes do circuito alternativo da MPB.
Classificação final – 1º lugar, “Pelos Cantos”, de Kiko Zamarian e Tavinho Lima; 2º lugar, “Sonho de imigrante”, de Zé Alexandre, do Rio de Janeiro; 3º lugar, “Vida Seca”, de Márcia Cherubin, de São Paulo; 4º lugar, “Casa dos Espelhos, de Carlos Gomes e Ivânia Catarino, de Praia Grande; e 5º lugar, “Dançando com Leões”, de Zé Beto Correia, de Belo Horizonte. Melhor intérprete: Achiles Neto e Marcus Marinho, com a música “Agonilia”. Melhor canção de Passos: “Teu sonho sonhará”, de Fábio Sedicla, interpretada por Rodrigo Rocha, Silas das Mercês e Lays, da Banda Bleing’s.
(Foto: FESP/divulgação)
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria |