[1/9 – m24h] Encerrada no domingo, 28, a 56ª Festa do Peão de Barretos, reuniu mais de 900 mil pessoas, de acordo com o clube Os Independentes, organizador do evento, superando em 15% o público registrado no ano passado. Este ano teve mais de 100 shows musicais, competições de rodeio, concurso culinário, feira comercial, baladas e espaço infantil. Mas o que marcou a 56ª edição da Festa do Peão foi a mobilização de empresas, artistas e público presente em prol do Hospital de Câncer de Barretos, que atingiu a marca histórica de R$ 3,7 milhões, já que no ano passado foram arrecadados R$ 1,8 milhão.
Mocoquense sortuda – E em uma destas ações, o gestor do hospital, Henrique Prata, foi o vencedor do Desafio do Bem, conseguindo permanecer por 8 segundos em cima do cavalo Panther, da Cia. de Rodeio Vale da Piedade, e quem ganhou com isso foi quem apostou em Prata. Participante do sorteio, entre milhares de pessoas, a mocoquense Regina Soares do Nascimento, que é paciente do hospital, foi a sortuda e ganhou um Celta 0 km .
Mococa em 2º no Team Penning – Dentre as provas disputadas na 56ª Festa do Peão, a da modalidade Team Penning, um trio composto por mocoquenses ficou em 2º lugar, com 63,523 pontos. A prova foi vencida por um trio de Passos/MG, que alcançou 62,561 pontos. A terceira colocação foi obtida por um trio de Barretos/SP e Uberaba/MG.
Serviço – O Hospital de Câncer de Barretos é referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil e atende cerca de 3 mil pessoas por dia pelo SUS – Sistema Único de Saúde vindas de 1.372 mil cidades brasileiras, entre elas de Mococa, de acordo com os indicadores do hospital.
Para fazer uma doação ao Hospital de Câncer de Barretos acesse este endereço eletrônico: http://www.cliquecontraocancer.com.br/doacao.cfm
(Foto: Os Independentes/ Leandro Nascimento)
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria |