[8/9 – m24h] Considerado o maior festival de música do Brasil e o principal palco para os grandes talentos da música brasileira, o 41º Festival Nacional da Canção, de Boa Esperança, cidade localizada no Sul de Minas, reuniu este ano mais de 3.000 músicas de compositores de 17 Estados e 141 composições foram classificadas para participar de cinco fases classificatórias, que aconteceram nas cidades mineiras de Extrema, Pouso Alegre, Formiga, Varginha e Itajubá, sendo que as semifinais e finais aconteceram em Boa Esperança , nos dias 2, 3 e 4 deste mês.
A música “Pelos Cantos”, do mocoquense Kiko Zamarian e Tavinho Lima, conquistou o 3º lugar, que se classificou na etapa de Pouso Alegre para a semifinal e na final superou mais de 25 músicas concorrentes. Kiko Zamarian também concorreu com a música “Lugar Pra Dizer Chão”. Em 2010, Kiko conquistou também o 3º lugar neste festival, com a música “Picadeiro”, em parceria com Zé Renato.
Venceu o 41º Fenac a música “O Seu Tipo”, de Marcelo Segreto (foto), de São Paulo, e em 2º ficou a “Valsa dos Vagalumes”, de Adriano Sperandir, Cristina Sperandir e Nilton Junior (foto), de Osório/SP. O melhor intérprete foi Gil da Mata, de Belo Horizonte/MG, com a música “Louvação” e a música mais comunicativa foi “Lamento Ameríndio”, de Dorivãn Borges da Silva, de Palmas/TO. (Foto: Fenac – divulgação)
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria |