criar site

Funvic recolhe 2,34 milhões de lacres para o Hospital de Câncer de Barretos


[10/5 - mococa24horas] A Escola da Fundação/Funvic acaba de informar ao mococa24horas que uma gincana, que é realizada todos os anos, arrecadou cerca de 610 kg de lacres de latinhas de alumínio durante uma prova da competição, que reuniu 3 equipes compostas por alunos da educação infantil, ensinos fundamental e médio, professores e pais. A equipe Branca (foto no destaque) foi a que mais arrecadou, 248,05 kg; já a equipe Preto arrecadou 208,250 kg; e a Vinho, 154,350.
O destino destes lacres de alumínio será o Hospital de Câncer de Barretos. De acordo com a Escola da Fundação/Funvic, "Em pouco mais de três meses, foram coletados aproximadamente 2,34 milhões de lacres que estão sendo usados na confecção de peças de artesanato a serem avaliadas durante a festa de encerramento da Gincana. Posteriormente, todo o material será destinado à Associação Voluntária de Combate ao Câncer, entidade responsável pela captação de recursos para o Hospital de Câncer de Barretos".
A ação da Escola da Fundação/Funvic estimula a solidariedade e a caridade nos estudantes, "De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Câncer, os lacres doados serão vendidos e o dinheiro será revertido para cobrir as despesas operacionais da entidade, que realiza 3.500 atendimentos gratuitos por dia, através do SUS (Sistema Único de Saúde). São mantidos 13 alojamentos (sendo dois deles infantis) para 650 pacientes e seus acompanhantes, chegando a ser servidas 6.000 refeições diárias". (Foto: Assessoria de Comunicação/Funvic/divulgação)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.