criar site

Escolas de Mococa participam da Olimpíada de Língua Portuguesa, do MEC

"José B. Coelho" participa da Olimpíada
[18/5 - mococa24horas] Seis escolas de Mococa já se inscreveram para participar da Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro", uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.
A competição, que é bienal, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país e o seu objetivo é "estimular a leitura e a escrita entre estudantes, que desenvolverão o tema O Lugar Onde Vivo, em quatro gêneros: poemas, por alunos do quinto e sexto anos do ensino fundamental; memórias literárias, do sétimo e oitavo; crônicas, por alunos do nono ano do ensino fundamental e da primeira série do ensino médio; artigos de opinião, por estudantes da segunda e da terceira séries do ensino médio". A Olimpíada também desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas.
6 escolas de Mococa participam - Cerca de 4.036 dos 5.565 municípios brasileiros já aderiram à Olimpíada, sendo que o gênero Poema está liderando o número de inscrições com 38,1%, seguido de Memórias (25,8%) e Crônica (24,1%). No Estado de São Paulo, 412 dos 645 municípios já se inscreveram na competição.
As escolas municipais "Dra. Ana Lúcia P. de Souza" (gênero Poema), "Profa. Vera Sandoval Meirelles" (Poema) e "Prof. José Barreto Coelho" (foto) (Poema, Memórias e Crônicas) e as estaduais "Maestro Justino Gomes de Castro" (Poema), "João Baptista de L. Figueiredo" (Artigo de Opinião) e "Zenaide P. Ribeiro Rocha (Poema, Memórias, Crônicas e Artigo de Opinião) localizadas na área urbana de Mococa já se inscreveram na Olimpíada. Na região, escolas municipais e estaduais de São José do Rio Pardo e Aguaí também irão participar, sendo que as de Casa Branca e São João da Boa Vista ainda não se inscreveram.
Premiação - De acordo com os organizadores, "a premiação compreende entrega de medalhas, obras literárias, microcomputadores e aparelhos de som portáteis, entre outros itens, a 20 estudantes e 20 professores. Nas fases intermediárias há prêmios também para alunos e docentes e para as escolas".
Inscrições terminam dia 25 - As inscrições para a Olimpíada terminam dia 25 de maio e deverão ser feitas no seguinte endereço eletrônico: http://escrevendo.cenpec.org.br
(Fotos: Emebp "José Barreto Coelho"/divulgação e MEC/divulgação)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria



Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.