criar site

Cartório eleitoral atende 40 eleitores no fim de semana


500 mocoquenses ameaçados de não votar
[6/5 - mococa24horas] O Cartório Eleitoral de Mococa abriu neste fim de semana para atender o mocoquense interessado em tirar o título de eleitor pela primeira vez e também para a regularização do documento ou fazer transferência. No feriado de 1º de maio o Cartório também ficou aberto. Em entrevista exclusiva ao mococa24horas, José Alberto Nunes, chefe do Cartório Eleitoral de Mococa, fez um balanço preliminar do plantão, que atendeu alistamentos eleitorais, regularização de títulos e transferências, informando que 28 eleitores foram atendidos no sábado, 5, e hoje, 6, 12 pessoas já tinham sido atendidas (até às 16h30); no feriado de 1º de maio foram 36. De acordo com estimativa, cerca de 500 mocoquenses estão com o título cancelado e não poderão votar nas eleições de 7 de outubro se não regularizarem até quarta-feira, 9, a sua situação perante a Justiça Eleitoral. Vale lembrar que quem deixou de votar por 3 eleições, sem justificar, deve recolher o que deve e validar o título que está cancelado, do contrário não poderá votar nas eleições municipais. O Cartório Eleitoral funcionará em horário ampliado, das 9h00 às 18h00, até quarta-feira, 9. (Leia notícia relacionada: http://www.mococa24horas.com.br/2012/04/cartorio-eleitoral-amplia-horario-e.html
Cuidado com e-mails falsos - O Tribunal Regional Eleitoral informou em nota que várias pessoas estão recebendo e-mail falsos que utilizam o nome da Justiça Eleitoral e do Tribunal Superior Eleitoral para emissão ou validação do título de eleitor. O Tribunal adverte: "Essa mensagem eletrônica está sendo enviada provavelmente para disseminação de vírus ou para algum tipo de golpe. A Justiça Eleitoral não envia e-mails para seus eleitores, por isso o cidadão deve ficar atento e descartar essas mensagens sem abri-las".
Serviço - Para quem for tirar o título pela primeira vez é preciso estar munido de documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. A CNH e o passaporte não são aceitos. Já no caso de transferência, o eleitor mocoquense deve levar o título de eleitor, o documento de identificação e comprovante de residência recente. "É necessário que tenha decorrido pelo menos um ano da inscrição ou transferência anterior e residência mínima de três meses no novo endereço", informa a Justiça Eleitoral. O Cartório Eleitoral de Mococa fica na Pça. Major José Pedro, 81-C, tels.: (19) 3656-7498/3665-2200. (Foto: mococa24horas)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria 


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.